Fique por dentro! Mercado Ceará

Cerveja artesanal cearense tem produção 50x maior em um ano

A Promess Beer, idealizada pelo engenheiro André Luiz Silva, começou como um hobby e já está presente em sete cidades

Quem é fã de cerveja sabe: nada como ter aquele produto exclusivo, produzido artesanalmente para fins de degustação e a preços acessíveis. Em Fortaleza, a cerveja mais rústica ou “caseira”, já é uma realidade e consiste em um mercado em ascensão. Ainda com poucos rótulos locais, nascem sommeliers e produtores locais conforme a expansão desse nicho. Foi nesse contexto que surgiu, em 2017, a Promess Beer. A partir da ideia de um engenheiro de produzir uma cerveja diferente por mês, apenas para curtir em casa e dividi-la com alguns amigos, André Luiz Silva deu um salto de 20 para mil litros em menos de um ano, conquistando, além de Fortaleza, cidades como Recife, João Pessoa, Natal, Sobral e Campina Grande.

Mesmo com o aumento de 50x na capacidade de produção, André ainda dá conta sozinho do negócio. Transformando o que foi antes apenas um hobby em uma nova oportunidade, o investimento na Promess, hoje, já passa de R$ 220 mil. “Eu sempre gostei de degustar, harmonizar a bebida com pratos, sempre viajei para procurar conhecer diferentes tipos de cervejas. Quando comecei a produzir, meus amigos começaram a pedir e assim eu fui crescendo. Hoje, minha intenção é oferecer uma cerveja honesta, ou seja, de boa qualidade e a um preço justo”, explica André. O preço sugerido da Promess Beer é de 24,90.

As cervejas são feitas de forma limitada, com poucas unidades que já são distribuídas rapidamente. Principalmente os tipos IPA, american blonde e weiss, que já conquistaram cervejarias especializadas em Fortaleza e outras cidades. O processo de produção leva em torno de 28 dias. Conforme explica André, é possível realizar pedidos, mas cada rodada é traduzida em um produto único e limitado.

Para ele, esse fator da exclusividade se adequa ao público de cerveja artesanal, pois é exatamente aquele que procura um produto diferente, superior. “O movimento cervejeiro vem sendo ampliado aqui em Fortaleza, e existe uma demanda. Hoje já consigo terceirizar a produção para dar conta dos pedidos. É muito gratificante trabalhar com algo que eu gosto e que vem me dado retornos positivos”, completa.

Copa do mundo

Com o advento da Copa do Mundo, uma nova versão da American Blonde Ale foi produzida especialmente para aqueles que adoram unir toda a diversão do futebol a uma boa cerveja. “Nossa ideia foi fazer uma cerveja da Copa, aproveitando essa vibe de festa e confraternização”. No Instagram, serão sorteadas 24 unidades para aqueles que desejam assistir a final da copa acompanhados de uma excelente bebida.

Serviço

Promess Beer

http://www.promessbeer.com

@promessbeer