Com os bons resultados, o atleta vai representar o Ceará no Campeonato Norte Nordeste de ciclismo, em Tocantins

O ciclista cearense Gilberto Silva alcançou mais um pódio no último fim de semana. O atleta ficou em primeiro lugar na II Copa Nordeste, que vale para a primeira etapa do Campeonato Cearense de Montain Bike Maratona. O campeonato tem quatro etapas e também acumula pontos para o ranking nacional.

Patrocinado há oito anos pelo Instituto Aço Cearense, Gilberto já contabiliza mais de 300 pódios ao longo de sua trajetória esportiva. As novas vitórias alcançadas no dia 8 de junho tornam o atleta tricampeão consecutivo do circuito e bicampeão da prova. Pelo brilhante resultado, o ciclista foi convocado pela Federação de Ciclismo Cearense para participar da equipe e representar o Ceará no Campeonato Norte Nordeste de Ciclismo, que acontecerá em Tocantins, entre os dias 15 e 19 de agosto.

Para Gilberto todo esse sonho só é possível porque o Instituto Aço Cearense lhe apoia, patrocinando e incentivando o esporte. “A empresa tem me apoiado em todos os campeonatos que vou, além da ajuda para o material esportivo e nos treinos”, relata o atleta.