Fique por dentro! Gastronomia

Pratos funcionais e nutritivos são destaques do quarto dia de programação do Circuito Orgânico Gourmet

O Restaurante Orgânico Alimentos Saudáveis do Rio Mar Fortaleza recebeu ontem, 14, mais uma edição do Circuito Orgânico Gourmet, formado por um ciclo de palestras, oficinas, aulas e apresentações especiais relacionadas à culinária saudável e nutritiva. O evento contou com a presença dos chefs Luhen Aquino, Stefanie Sampaio e Vivian Teixeira e também da nutricionista Elisa Lerch. A programação é promovida pelo Restaurante Orgânico Alimentos Saudáveis, responsável pela idealização e realização do projeto, e acontece todos os sábados do mês de julho até o dia 21.

Dando início à programação, o chef Luhen Aquino foi responsável pela preparação de um atum com crosta de coco e pesto de cheiro verde. Já a nutricionista Elisa Lerch preparou uma torta de maçã e creme de chuchu com espinafre orgânico. Em seguida, a chef Stefane Sampaio apresentou a receita de um pão de batata-doce fit. Finalizando o quarto dia do Circuito, a chef Vivian Teixeira ainda apresentou a receita de uma deliciosa e nutritiva sopa creme de mandioquinha com crispy de alho-poró.

 
A programação do Circuito Orgânico Gourmet é gratuita e aberta ao público. Todas as apresentações acontecem na frente do Orgânico (praça de alimentação do RioMar Fortaleza), com a ambientação assinada por Cláudio Silveira. Para o próximo sábado, assim como nos outros, não é necessário se inscrever, os lugares no evento serão garantidos por ordem de chegada.