Diversão Fique por dentro! Rio Mar Presidente Kennedy

Filme “Os Incríveis 2” será exibido em sessão especial para crianças autistas no sábado, 21, no shopping RioMar Kennedy

Uma sessão de cinema adaptada irá unir crianças e pais numa manhã de sábado toda especial. Em mais uma edição do CineFAZ, a Associação Fortaleza Azul, em parceria com o shopping RioMar Kennedy e com a rede Cinépolis, fará a exibição do filme “Os Incríveis 2”, no sábado (21), às 9h30, em uma sessão de cinema com características específicas e voltada para as necessidades do público infantil pertencente ao espectro autista. A sessão terá escuridão parcial, som mais baixo, não terá trailers antes do filme principal e, durante a exibição, as crianças podem se levantar e circular pela sala de cinema na hora que quiserem.

O objetivo do projeto CineFAZ é oferecer a oportunidade das crianças com autismo vivenciarem a maravilhosa experiência da Sétima Arte em uma sala de cinema, preparando-as para as sessões comuns. A sessão é gratuita, limitada à lotação da sala. Para participar, os pais interessados devem solicitar o ingresso pelo e-mail projetocinefaz@gmail.com e aguardar a confirmação.

Durante a ação, a Associação Fortaleza Azul estará recebendo doações de alimentos não-perecíveis que serão posteriormente encaminhados para o Instituto Mão Amiga, é uma entidade sem fins lucrativos que atua há mais de 14 anos na promoção da reabilitação e inclusão social da pessoa com deficiência.

A Associação Fortaleza Azul (FAZ) existe desde 2015 e tem como objetivo reunir familiares de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) para ações de conscientização, informação e inclusão desses indivíduos na sociedade. Atualmente, a entidade conta com mais de 250 famílias associadas.


Sobre o Autismo

Autismo é um termo geral utilizado para descrever um grupo de desordens do desenvolvimento do cérebro, hoje conhecidos como Transtornos do Espectro do Autismo (TEA). Estima-se que o Autismo afete atualmente cerca de 2% da população mundial. Apesar de estar cada dia mais presente no cotidiano de muitas famílias brasileiras, o Autismo ainda é pouco compreendido socialmente e alvo de preconceito ou desconhecimento.

Esses distúrbios se caracterizam por prejuízos em duas áreas: comunicação social e comportamento estereotipado (repetitivo, restrito, com hiperfocos podendo haver movimentos estereotipados, alterações sensoriais e atraso do desenvolvimento da coordenação fina). Embora todas as pessoas com TEA apresentem tais dificuldades, o comprometimento nos indivíduos se apresenta em intensidades diferentes.

Essas características geralmente aparecem antes dos três anos de vida e podem ser óbvias desde o nascimento ou tornarem-se visíveis ao longo do desenvolvimento.


Projeto CineFAZ – Exibição “Os Incríveis 2”

🎬 Quando? Sábado, dia 21 de julho, às 9h30

🎬 Qual o filme? Os Incríveis 2

🎬 Como participar? Envie e-mail para projetocinefaz@gmail.com, com o nome da criança autista e seu acompanhante e aguarde a confirmação (IMPORTANTE)

🎬 O evento é GRATUITO

🎬 Estaremos recebendo doações de alimentos não-perecíveis que serão posteriormente encaminhados para o Instituto Mão Amiga.


#seurespeitoFAZadiferença #autismo #CineFAZ #lugardeautistaétodolugar