Fique por dentro! Mercado Ceará

Forró pé de serra e DJs animam último dia do Bazar da Tabosa

As atrações musicais tocam durante todo o dia na avenida e o público ainda poderá desfrutar de pratos da culinária cearense em tendas gastronômicas

A Avenida Monsenhor Tabosa, o maior corredor comercial a céu aberto do Brasil, vai ser palco de uma grande celebração da cultura nordestina neste sábado, 21. Quem decidir aproveitar o último dia de ofertas do Bazar da Tabosa, que acontece das 9h às 18h, vai poder conferir também uma programação cultural diversificada e desfrutar da boa gastronomia do nosso Estado.

Para os apreciadores de um genuíno forró pé de serra, Teresinha Rodrigues, de 78 anos, acompanhada por seu acordeon que possui quase a mesma idade e as percussionistas Mirella Lima e Jessika dos Anjos apresentam clássicos dos mestres Luiz Gonzaga, Flávio José, Dominguinhos, entre outros. O trio feminino é recente mas já teve agenda cheia em junho deste ano e promete um repertório ainda mais rico, animado e variado a cada show, afinal, é proibido cochilar. A festa com elas vai até 17 horas.

Na outra ponta da avenida, quem gosta de música eletrônica poderá agitar, a partir das 10h, com DJs que animarão o evento. As atrações farão apresentações até às 18h.

Gastronomia

Fruto de uma parceria do Bazar da Tabosa com a Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará (ACC), cinco renomados chefs levarão ao público pratos conhecidos da culinária cearense, mas com uma pegada gourmet e valores atrativos. O funcionamento das tendas gastronômicas encerra às 15 horas.

Bazar da Tabosa

Apenas neste sábado, a campanha promocional, realizada pela Almont (Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa), oferece até 80% de descontos nas mais de 100 lojas credenciadas, das 9h às 18h.

Segundo a presidente da Almont, Márcia Oliveira, o consumidor vai encontrar, nas lojas participantes, além de preços imbatíveis, produtos de qualidade de vários segmentos como bolsas e acessórios, vestuário, calçados e o artesanato local.

“Temos clientes de vários estados que esperam a data do bazar para vim fazer as compras. Ganhamos um espaço no coração do turista que nos alegra muito. E para os lojistas a época é uma das mais esperadas. Chegamos a média de R$ 1,3 milhão em vendas e um público de mais de 40 mil pessoas. E para a 4ª edição a meta é ultrapassar esses números”, projeta.

Parceiros

A 4ª edição do Bazar da Avenida Monsenhor Tabosa é uma realização da Almont com organização da Moda Shoes Brasil (MSB). Parceiros: D’Metal, Óculos Ferrovia, Sebrae, Banco do Nordeste (BNB) e Governo Federal.


Programação do Bazar da Tabosa

Sábado, 21

9h às 18h – Funcionamento das lojas

10h às 12h e de 16h às 18h – DJs

10h às 12h e de 15h às 17h – Teresinha Rodrigues e as percussionistas Mirella Lima e Jessika dos Anjos

Até 15h – Tendas gastronômicas