Prefeitura de Fortaleza promove Corrida da Juventude neste fim de semana

Serão 1.200 atletas participantes, entre a corrida e caminhada


A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, promove no próximo domingo (29/07), com largada prevista para às 7h, a corrida e caminhada das Olimpíadas da Juventude. A ação, que encerra as atividades desenvolvidas durante o mês das Olimpíadas da Juventude de Fortaleza, acontecerá no entorno da lagoa do Mondubim e disponibilizará 1.000 vagas para a corrida e 200 na caminhada.

Os inscritos receberão kit contendo camisa, bolsa e squeeze. A entrega acontecerá das 5h30 às 6h30, no Cuca Mondubim. É necessário que o participante se identifique com documento original com foto para realizar a retirada. Apenas o inscrito poderá retirar o kit de participação. A corrida contará com percurso de cinco quilômetros para a corrida e dois quilômetros para a caminhada. Os três primeiros colocados receberão troféus, e todos os participantes que completarem o percurso receberão medalha.

Percurso da Corrida – cinco quilômetros: Cuca Mondubim, Rua Santa Marlúcia; Rua Professor Glauco Lobo – Vila Peri; Rua Santa Liduína; Rua Francisco Glicério; Rua Manuel Sátiro, 612; Rua Dr. João Amora; Rua Fernando Farias de Melo; Rua São Lázaro; Tv. Calçadão da Lagoa da Vila; Travessa Waldir Diogo; Rua Do Club; Rua Alfredo Mamede e retornando ao Cuca Mondubim.


Percurso para Caminhada – dois quilômetros: Em torno da Lagoa do Mondubim

Saiba mais
As Olimpíadas da Juventude visam incentivar os jovens a adotar um estilo de vida saudável, por meio do esporte, bem como promover a cultura da paz. A novidade em 2018 são seis novas modalidades de competição. Nos anos anteriores, as Olimpíadas contavam com 15 modalidades. Neste ano, estão sendo disponibilizadas 21: Futsal, Voleibol, Futebol de Areia, Vôlei de Praia, Handebol, Basquete, Basquete 3×3, Natação, Triathlon, Corrida de Rua, Passeio Ciclístico, Muay Thai, MMA, Jiu Jitsu, Capoeira, Judô, Surf, Badminton, Beach hand, Cuca Games e os chamados jogos populares (carimba, travinha, bandeirinha, pau na garrafa, corrida de saco, fut-prego).
No ano de 2017, as Olimpíadas da Juventude de Fortaleza contaram com a participação de mais de 5 mil pessoas. Para 2018, a expectativa é de 8 mil envolvidos.

Sobre a Rede Cuca
Todos os meses, os jovens que frequentam os três equipamentos da Rede Cuca localizados na Barra do Ceará, Mondubim e Jangurussu, têm a oportunidade de fazer cursos de formação em oito áreas de atuação diferentes e praticar 21 modalidades esportivas. Mensalmente, são ofertadas uma média de 5 mil vagas para jovens com idades entre 15 e 29 anos.