Fique por dentro! Sociedade

Time sub-8 cearense vence torneio internacional Dani Cup 2018

Nesta quinta-feira, 26, o time cearense sub-8 da escolinha FutCenter foi campeão do torneio internacional infantil Dani Cup 2018. Vencendo a final contra o Flamengo com placar de 5 a 3, a equipe representante do Nordeste brasileiro na competição foi ao pódio, com a certeza de trazer para casa, além da vitória, mais uma experiência inesquecível e muito amadurecimento em campo.

Além do Flamengo, durante a competição, os atletas cearenses também superaram equipes como o Mirassol de São Paulo, dando uma goleada de 6 a 0. As crianças também tiveram a oportunidade de jogar contra o Santos e o Caterpillar Motor (Colômbia). O time desembarca de volta em Fortaleza no próximo dia 28, às 13h.

Um dos destaques do sub-8 foi Luiz Gabriel Oliveira, “Gabigol”, com cinco gols na competição. Focado e competitivo, o treinador da categoria, professor Oliveira, destaca que o desempenho dele é considerado acima da média, e que trabalhar o emocional das crianças é um diferencial para o sucesso neste tipo de ocasião. “Nosso grupo é privilegiado, temos garotos com um potencial enorme. Trabalhamos a confiança e a maturidade em campo, mas criança é criança e sabemos que eles estão ali para se divertir. Dessa forma, eles tendem a render mais em campo”, afirma o técnico.

A segunda edição da Dani Cup acontece desde o último dia 21 e segue até domingo, reunindo 116 times de sete países e 10 estados brasileiros. Cerca de 1500 crianças e adolescentes entre sete e 14 anos participam do torneio na cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo.

“Desde que ele nasceu, a vida dele é futebol. Apoiamos sempre este tipo de atividade, sempre viajando e acompanhando todo os passos dele”, completa o médico e pai de Gabriel, Dr. Luiz Fabiano Oliveira.


Apoio: Hospital Nova Saúde

O Hospital Nova Saúde é um dos patrocinadores oficial da FutCenter no Dani Cup Brasil 2018. Para a ocasião, foram entregues para os atletas um kit de viagem que inclui mochila, agasalho e uniforme de passeio. O Grupo Nova Saúde entende a importância do esporte para a saúde e a qualidade de vida de crianças e por isso apoia esta iniciativa. Localizado em Fortaleza, o Hospital Nova Saúde é o primeiro do Brasil voltado para procedimentos de alta complexidade e com preços populares, até 60% mais baixos do que os praticados pelo mercado. Com cirurgias gerais, de cabeça e pescoço, além de mastologia, plásticas e urológicas. Recentemente, o grupo inaugurou a Clínica Nova Saúde Mulher, com conceito americano Day Clinic, oferece todos os exames e consultas para diversas e especialidades  médicas também a preços reduzidos.