Eventos do mercado Fique por dentro!

Projeto orienta sobre a importância da qualidade de vida do trabalhador do transporte

Na próxima terça-feira, 31/07, o projeto Transportando Saúde nas Cidades – Orientações e Cuidados, realizado pelo Sistema FETRANS e pelo SEST SENAT, levanta a bandeira da importância da qualidade de vida do trabalhador. Alertando para a relevância dos cuidados com a saúde, os trabalhadores do setor de transportes de passageiros contam com diversos serviços de saúde e ações educativas realizadas de 8h às 17h, na sede do SEST SENAT Fortaleza.

Na ocasião, a Federação realiza ações do Programa Despoluir – Programa Ambiental do Transporte da FETRANS – e do Centro Cultural da FETRANS, abordando a importância das questões socioambientais e culturais. Para isso, serão realizadas discussões sobre as temáticas, além de serem distribuídos jogos educativos e brindes.

Com o projeto, os trabalhadores têm acesso a diversos serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, orientação nutricional com índice de IMC, exame de saúde bucal, orientações sobre saúde da coluna e prática de exercícios físicos. Além disso, acontece palestra sobre prevenção ao uso de álcool e drogas e inscrições nos cursos EAD do SENAT.


SERVIÇO

Transportando Saúde nas Cidades

Local: SEST SENAT Fortaleza (Dona Leopoldina, 1050)

Data: 31/7

Horário: 8h às 17h