Fique por dentro! Utilidade Pública

Projeto Rede de Agroecologia e Certificação Participativa no Quilombo, inicia suas atividades, nesta quarta, 01, em Pacajus

Iniciativa apoiada pela Enel Distribuição Ceará, traz a prática agroecológica como fonte de renda para famílias indígenas de todo o Ceará

Nesta quarta (1º), a Fundação Cultura Educacional Popular em Defesa do Meio Ambiente (CEPEMA) dá início ao projeto Rede de Agroecologia e Certificação Participativa no Quilombo. A iniciativa é apoiada por meio do programa de sustentabilidade Luz Solidária Enel. A solenidade de lançamento acontecerá na quadra esportiva da Comunidade Quilombola da Base, localizada na Rua Francisco das Chagas Silva, em Pacajus, às 8 horas.

Na ocasião, será realizada troca de lâmpadas para os clientes da localidade e participantes do projeto. Os clientes deverão levar uma conta de energia recente, documento com foto, até quatro lâmpadas florescentes ou incandescentes. Cada participante poderá trocar até 4 lâmpadas. Ao todo, serão disponibilizadas 500 lâmpadas Led.

A iniciativa atende cerca de 40 famílias indígenas, distribuídas em quilombos por todo o estado. O projeto, que traz como foco disseminar a prática agroecológica, também visa contribuir com a geração de renda dessas pessoas, proporcionando uma melhoria de vida dos grupos que habitam até hoje quilombos na região do Ceará. A iniciativa possibilitará o desenvolvimento de valores e habilidades, beneficiando os participantes com uma melhor percepção sobre as necessidades do meio ambiente, além de criar um ambiente de inclusão social, através das práticas ecológicas.

O programa

O Luz Solidária estimula o uso de eletrodomésticos eficientes por meio de descontos de 50% na compra de equipamentos novos e contribui com um projeto social. Desde a sua criação, em dezembro de 2009, o programa já trocou cerca de 62 mil eletrodomésticos, concedeu aproximadamente 31 milhões de bônus aos clientes residenciais e ofertou quase R$ 7,3 milhões a 224 projetos de geração de renda, meio ambiente, direitos humanos e capacitação no Ceará, Goiás e Rio de Janeiro.


Serviço

Início do projeto Rede de Agroecologia e Certificação Participativa no Quilombo

Data: 01/08/2018 (quarta)

Local: Quadra esportiva na comunidade quilombola da Base (Rua Francisco das Chagas Silva, Pacajus – CE)

Horário: 8 horas