Cultura Fique por dentro!

Se eu saio você dança

Porto Dragão, realiza amanhã, 3, o lançamento do single “Se eu saio você dança’’ da cantora Ilya, gravado no Porto Dragão Sessions


A aceleradora de projetos artísticos do Instituto Dragão do Mar, Porto Dragão, lança nesta sexta-feira (3), o single “Se eu saio você dança’’ da cantora Ilya, gravado no Porto Dragão Sessions. A produção musical e de Yuri Kalil (Arnaldo Antunes, Otto e Cidadão Instigado), e estará disponível para download nas plataformas digitais Spotify, Deezer, Google Play, Napster, iTunes e Claro, que foram distribuídas pela ONErpm- distribuidora digital de música.

Nome que vem se destacando na cena musical independente, Ilya apresenta a canção como um “presente” da paulista Maria Ó, cantora e compositora que possui forte ligação com Fortaleza, especialmente para Ilya. “Nos conhecemos em uma vinda dela para Fortaleza e, a partir daí, brotou uma linda amizade e muita parceria. Essa música fala de fluxos e relações, mudanças, encontros e lembranças. É uma forma de mostrar que a vida segue, envolta a uma melancolia que baila”, explica a cantora.

A cantora produziu ainda um clipe dessa música , lançado no Maloca Dragão deste ano. Além de “Se eu Saio e Você Dança”, Yury Kalil também produziu mais dois singles da Ilya para o Porto Dragão Sessions: “Balneabilidade Livre”, composição de Daniel Medina (que também ganhou clipe com lançamento previsto para o 10/08 nas plataformas digitais) e Canções de Mar, composta por José Rodrigues. Essas três músicas também estarão no primeiro CD da artista, Doces Náufragos. Ampliando a divulgação dos novos trabalhos a cantora faz show em São Paulo, dia 4 de agosto no Sesc Santana.

Os singles gravados no Porto Dragão Sessions estão sendo lançados a cada sexta-feira. No dia 10 de agosto, o rapper Erivan Produtos do Morro lança ‘’Sistema’’.


Porto Dragão Sessions

O Porto Dragão Sessions é uma ação da aceleradora de projetos artísticos e produtora de conteúdo do Instituto Dragão do Mar, Porto Dragão, que, através de convocatória, realizou a gravação de uma série de televisão com oito episódios, em fase de finalização, e a gravação e distribuição digital de 15 artistas do Ceará. Nos dois processos, os artistas escolhidos passaram por uma seleção e curadoria de Roberta Martinelli (Cultura Livre), Alexandre Matias (Centro Cultural SP), Pena Schmidt (produtor musical), Fabiana Batistela (diretora da Semana Internacional da Música- SP), Daniel Ganjaman (produtor musical) e Artur Fitzgibbon (diretor-geral na empresa ONErpm- distribuidora digital de música).

Serviço: Lançamento do single “Se eu saio você dança’’ da Ilya

Quando: Dia 3 de agosto de 2018

Plataformas: Spotify, Deezer, Google Play, Napster, iTunes e Claro.


Show Ilya

Quando: Dia 4 de agosto de 2018

Onde: Sesc Santana

Mais informações: http://www.sescsp.org.br/sescsantana