Fique por dentro! Sociedade

Passeio Ciclístico pede paz nos municípios de Caucaia e Marco

Promover uma cultura de paz através do esporte e da interação entre as pessoas é uma das propostas do Instituto Aço Cearense, que vem criando e motivando ações de desenvolvimento social, cultural e esportivos em prol de uma sociedade mais justa e menos violenta. É através desse propósito que a instituição promove mais uma edição do passeio ciclístico Pedalando pela Paz, que acontece nos municípios de Marco e Caucaia, nos dias 11 e 18 de agosto respectivamente.

No dia 11 de agosto, os moradores da cidade de Marco são convidados a participar da 2ª edição do Pedalando pela Paz, para chamar atenção da sociedade e poder público para uma cultura de não violência. Qualquer pessoa interessada pode participar de maneira gratuita e sem inscrição prévia. Os ciclistas se concentram a partir de 7h30, na Escola Sagrado coração de Jesus (R. Parsifal Barroso, 1). O passeio vai até a Escola Manuel Osterno Silva (Avenida Prefeito Guido Osterno – Centro). Ação é uma parceria do Instituto Aço Cearense com a Secretaria de Educação e Esporte -do município de Marco-CE e conta com a presença do campeão brasileiro de paraciclismo, Gilberto Silva.

No sábado seguinte, 18 de agosto, é a vez do município de Caucaia receber a 3ª edição do Pedalando pela Paz. Para participar é preciso se inscrever Instituição Lar de Clara (Contato: 33189508). O passeio tem saída às 7h, do Lar Beneficente Clara de Assis (Rua Guaié S/N Iparana- Caucaia-CE), que tem parceria com o Instituto Aço Cearense para a realização da ação. Os ciclistas saem da instituição Lar de Clara, percorrer as ruas do município e voltar para o mesmo local.

Os dois eventos serão acompanhados por educadores físicos e os participantes receberão apoio do Instituto Aço Cearense com água e distribuição de brindes. Além disso, haverá carros de som que animarão os percursos.

O Pedalando pela Paz vai percorrer os dois municípios cearenses com o objetivo de mobilizar as comunidades que sofrem com a violência, incentivando as pessoas para uma vivência de paz. O evento, realizado anualmente, procura também despertar nas crianças, adolescentes e jovens a importância do ciclismo como categoria esportiva.


Sobre o Instituto Aço Cearense

O Grupo Aço Cearense sempre se preocupou em ter uma atuação socioambiental correta e responsável, por isso há oito anos criou o Instituto Aço Cearense (IAC), que apoia ações educacionais, culturais, esportivas e ambientais. Hoje, o Instituto ampara 10 instituições no Ceará e três no Pará. Durante esses oito anos de atuação, 136 instituições foram atendidas, totalizando mais de 71 mil pessoas beneficiadas. O Instituto Aço Cearense tem como objetivo principal apoiar iniciativas de instituições sociais com atuação no Terceiro Setor. Para receberem o apoio, essas entidades precisam comprovar capacidade física, técnica e institucional para desenvolver as atividades propostas.