Cultura Fique por dentro!

Sal da Terra

Documentário “Sal da Terra” ganha sessão gratuita em Sobral

Filme conta a história do premiado fotografo Sebastião Salgado, que está com exposição “Êxodos” em cartaz na Casa da Cultura até o dia 24 de setembro

A Casa da Cultura de Sobral exibe em mostra gratuita o filme “O Sal da Terra”, documentário sobre Sebastião Salgado, dirigido pelos cineastas Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado – filho de Sebastião. A sessão ocorre nesta quarta-feira (08), a partir das 19 horas, no Cine Falb Rangel.

No espaço cultural, desde o 24 de julho, está em cartaz a exposição “Êxodos”, que retrata a história de pessoas que, pressionadas por circunstâncias históricas, deixaram para trás sua terra natal. A mostra, que conta com a curadoria de Lélia Deluiz Wanick Salgado, segue em cartaz até o dia 24 de setembro.

O Sal da Terra

Narrado ora pelos diretores, ora pelo próprio fotógrafo, o longa descreve a jornada de Sebastião Salgado na criação de sua fotografia social. Ao longo dos 110 minutos de filme, acompanhamos um ciclo que vai do lugar onde o fotógrafo nasceu, em Minas Gerais, a Paris em que se refugiou durante a ditadura no Brasil e começou a fotografar.

A premiada produção franco-brasileira, que ganhou o César de melhor documentário (2015) e foi considerado o melhor filme estrangeiro no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro (2016), sacia a curiosidade de admiradores da fotografia que buscam as histórias por trás dos cliques.


Serviço:

Mostra do filme “O Sal da Terra” – Única exibição no dia 08 de agosto, às 19h, na sala Cine Falb Rangel (Casa da Cultura de Sobral – Av. Dom José, 929, Centro). Classificação indicativa: 10 anos. Entrada gratuita. Informações: (88) 3611-3324