Cultura Diversão Fique por dentro!

Histórias dos pintores Antônio Bandeira e Cândido Portinari são contadas no Shopping Iguatemi

Histórias dos pintores Antônio Bandeira e Cândido Portinari são contadas no Shopping Iguatemi Fortaleza neste domingo, 12


Em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor), o Shopping Iguatemi Fortaleza promove o Projeto Tarde com Arte, no domingo (12), na praça da expansão, a partir das 17 horas. O espetáculo gratuito Pincelando Cores e Traços traz as contações de histórias sobre dois pintores: Antônio Bandeira (interpretado por Eurico Mayer) e Cândido Portinari (contado por Samanta Sanford). A apresentação, embora agrade a todos que se interessem pela história da arte, tem uma linguagem voltada para o público infantil. Cada história terá duração de 15 a 20 minutos.

O Projeto Tarde com Arte, do Grupo Mirante de Teatro Unifor, propõe uma viagem no tempo tendo como personagens grandes artistas plásticos e suas criações. Atores contarão histórias sobre a vida e a obra de artistas, levando as crianças para um mundo ao mesmo tempo lúdico e mágico. Trata-se de histórias biográficas e fictícias.


Ficha Técnica

Grupo Mirante de Teatro Unifor

Projeto: Tarde com Arte

Direção e Produção: Hertenha Glauce


Elenco:

Cândido Portinari: Samanta Sanford

Antônio Bandeira: Eurico Mayer

Figurinos e Cenografia: O Grupo


Textos:

Cândido Portinari: Eurico Mayer

Antônio Bandeira: Aretha Karen


Sobre o Grupo Mirante de Teatro Unifor

O Grupo Mirante de Teatro Unifor foi criado em 1984 com a proposta de incentivar na Universidade de Fortaleza a manifestação teatral. O grupo é dirigido pela professora Hertenha Glauce. Entre as principais produções (espetáculos adultos e infantis e esquetes) já realizadas pelo grupo estão: “Viúva, Porém Honesta”, “A Bela Adormecida”, “Peter Pan”, “João e Maria”, “A Cigarra e a Formiga”, “A Bela e a Fera”, “O Mágico de Oz”, “O Pequeno Príncipe”, “Tarsila” e “As Aventuras de Dom Quixote”.

Sobre o Iguatemi

O Shopping Iguatemi Fortaleza tem 35 anos de existência. Empresa do grupo JCC – Jereissati Centros Comerciais, que também controla shopping centers em Belém (PA) e Campo Grande (MS), o Iguatemi Fortaleza traz números bastante positivos. São mais de 450 lojas e quiosques que reúnem o mais completo mix de compras, lazer, gastronomia e serviços de Fortaleza em mais de 90 mil metros quadrados de área. Distribuídos por corredores amplos e projetados para o melhor aproveitamento da iluminação natural, fazer um passeio pelo Iguatemi é experimentar conforto, comodidade e aproveitar o que a vida tem de melhor.