Cultura Fique por dentro!

Escola de Dança Passos comemora dez anos com dois espetáculos de dança no teatro Via Sul

Os espetáculos “A espada era a lei” e “Pelos cantos” acontecem nos dias 07, 08 e 09 de dezembro e prometem marcar a primeira década de sucessos de uma das mais tradicionais e inovadoras escola de dança do estado

O primeiro espetáculo, voltado para o público infantil, é baseado no livro do autor inglês T.H. White chamado The sword in the stone (A espada na pedra) e conta a história de Arty, uma menina órfã, corajosa e determinada, que encontra o famoso mago Merlin disposto a ensiná-la tudo sobre o mundo e a vida. Ela não sabe, mas ele está preparando-a para seu grande futuro. Encenado por crianças e adultos, entre alunos e professores da Escola de Dança Passos, e com coreografia dos professores Ana Letícia Sabino, Ana Louise Gadelha, Dolores Andrade, Gabriela Ferreira, Ítalo Nogueira, Jamille Correia, Jefferson Inácio, Júlia Pearce, Melanie Cruz, Nilda Andrade, Sonick Dancer e Victória Servente, a apresentação pretende encantar o público ao mostrar como a pequena guerreira usa sua coragem e a ajuda de grandes amigos para enfrentar os mais diversos obstáculos e conquistar seus sonhos.

O segundo espetáculo, intitulado “Pelos Cantos” é baseado em canções escritas por Chico Buarque de Holanda e fala, através da dança, sobre histórias de amor, sonhos, felicidade e desilusões. Histórias da vida real. Com as coreografias construídas pelos professores da Escola de Dança Passos, o musical vai usar músicas interpretadas por artistas como Arnaldo Antunes, Nana Caymmi, Elis Regina, Zizi Possi, dentre outros. “Pelos Cantos” é um convite para o espectador mergulhar nas mais belas canções de um dos maiores compositores da Música Popular Brasileira.

Os dois espetáculos têm a Direção Geral de Lina Arrais e Tereza Passos, e Direção e Produção Artística e Teatral de Aretha Karen.


Histórico

Fundada em 2008, a Escola de Dança Passos nasceu da parceria entre as professoras e coreógrafas Lina Arrais e Tereza Passos. Seu repertório inclui espetáculos que marcaram a vida cultural de Fortaleza, como “Expressão e Arte”, “A Princesinha”, “O Circo das Maravilhas”, “Eire”, entre outros. Hoje, a escola comemora essa década de existência presenteando a cidade com dois espetáculos que prometem fortes emoções aos amantes da dança.


Serviço:

Escola a de Dança Passos – A espada era a Lei
Data: 07, 08 e 09 de dezembro de 2018
Horário: 17h
Duração: 90 minutos
Local: Teatro Via Sul 3º piso
Telefone: (85) 3077-1262
Ingressos: R$ 60,00
Vendas: Escola de Dança Passos (Rua Rafael Tobias, 2222)
Classificação Indicativa: Livre