Fique por dentro! Mercado Ceará

Grupo Aço Cearense forma 104 colaboradores no Ensino Médio por meio do Projeto EducaAço

A educação de jovens e adultos é uma alternativa para pessoas que não puderam concluir os estudos no tempo escolar apropriado. A necessidade de trabalhar e a falta de tempo são alguns dos fatores que desestimulam muitas pessoas a retomarem os estudos que foram interrompidos. Pensando nisso, o Grupo Aço Cearense desenvolveu o projeto EducaAço, que possibilita a conclusão do ensino fundamental e médio, de forma gratuita, para seus colaboradores. No último dia 3 de agosto, 104 colaboradores concluíram o ensino médio por meio deste projeto. 

Em parceria com o SESI, a Aço Cearense Industrial leva, uma vez por semana, professores para a empresa, em salas equipadas com multimídia e material didático incluso.  Já os colaboradores da Aço Cearense Comercial vão até o Sesc e à Associação de Cegos do Ceará, parceiros da instituição, para ter aulas todos os dias. Todos os alunos recebem o material, além de auxílio transporte e fardamento do projeto.

Segundo a coordenadora de Recursos Humanos da empresa Aço Cearense, Lia Pessoa, o projeto EducaAço funciona na instituição desde 2013 e já beneficiou 312 colaboradores. “Além de proporcionar a elevação da escolaridade, a partir da conclusão do Ensino Fundamental e Médio, o projeto possibilita o resgate da autoestima dos alunos, o que viabiliza o desenvolvimento profissional, tornando-os mais qualificados para o mercado de trabalho e com uma postura mais colaborativa e analítica, o que contribui com melhores resultados para a empresa”, relata a coordenadora.