Fique por dentro! Sociedade

ABRASEL-CE PARTICIPOU DE ENCONTRO COM PRESIDENCIÁVEIS

EM BRASÍLIA, ABRASEL-CE PARTICIPOU DE ENCONTRO COM PRESIDENCIÁVEIS

O Diálogo Eleitor foi promovido pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) e contou com a participação de cinco candidatos à Presidência da República

Durante todo o dia 14 de agosto, o auditório Santa Cruz do Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília, foi palco do Diálogo Eleitor, encontro entre presidenciáveis, líderes e empresários do setor de comércio e serviços. Promovido pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), os participantes puderam ouviram as propostas dos candidatos com relação a temas como eficiência do Estado, ambiente de negócios, urbanismo e serviços essenciais e garantia dos direitos. O evento, transmitido ao vivo nas redes sociais para todo o Brasil pelas oito entidades que compõem a Unecs, contou com as presenças do presidente da Abrasel-CE, Rodolphe Trindade, e do diretor executivo da entidade, Taiene Righetto.

Na abertura do encontro, o presidente da Unecs, que também é presidente executivo da Abrasel nacional, Paulo Solmucci, enfatizou que a ideia do evento é que o diálogo se desse entre candidatos e sociedade, e não entre candidatos e pessoas jurídicas. Solmucci destacou ainda os desafios que o novo presidente terá pela frente em razão do atual ambiente de confusa estrutura político-partidária. “Eis aí o desafio da reforma política. Aliás, desafios não nos faltam. Reforma da previdência, simplificação tributária, combate ao contrabando, competitividade no sistema financeiro, saneamento básico, modernização das estruturas de saúde e educação. O leque é extenso”, observou.

Participaram do evento os candidatos Álvaro Dias (Podemos); Ciro Gomes (PDT); Henrique Meirelles (MDB); Fernando Haddad (PT), representando o ex-presidente Lula; e Geraldo Alckmin (PSDB).

Para o presidente da Abrasel-CE Rodolphe Trindade, participar desse diálogo foi uma grande oportunidade para escutar as propostas de cada candidato e até mesmo de levar informações aos associados no Ceará, para que cada um reflita e tome sua decisão de voto de forma consciente. “O papel da Abrasel na política nesse momento é levar informações a todos, sem ferir o direito que cada um tem de escolher seus representantes, declarou.