Fique por dentro! Gastronomia

Pilar mostra os benefícios de consumir a massa de sêmola

Pilar mostra os benefícios de consumir a massa de sêmola

Perfeita para o consumo de veganos ou de quem tem alergia a ovos, a massa de sêmola é nutritiva e ótima para o preparo das refeições do dia a dia

Ao escolher o tipo de massa ideal para o preparo das refeições da família, surge aquela dúvida: o que é a massa de sêmola e quais os benefícios do seu consumo?

A sêmola, também conhecida como semolina, é o resultado da moagem incompleta de cereais e possui aspecto mais granulado, geralmente mais grosso do que a farinha tradicional. As massas feitas com este ingrediente apresentam textura al dente, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

Mas o que a difere do macarrão com ovos? A diferença é que a massa de sêmola não contém adição de ovos em sua produção e, por não conter nenhum ingrediente de origem animal, ela é uma ótima opção para veganos, para alérgicos, assim como para quem precisa controlar o colesterol.

A sêmola é rica em vitaminas do complexo B, substâncias responsáveis pelo metabolismo de gorduras e carboidratos em energia, manutenção da saúde neurológica e combate aos radicais livres.

Fonte de carboidrato, tanto a massa de sêmola quanto a massa com ovos garantem energia para as atividades do cotidiano. De acordo com o Guia Alimentar da População Brasileira, o macarrão faz parte do grupo dos cereais, alimentos que devem ser consumidos diariamente.


Veja como fazer uma receita deliciosa com Talharim de sêmola Pilar:

Como fazer Talharim Ninho Pilar com Ragu de Carne Moída

Ingredientes:

500g de Macarrão Talharim Ninho Pilar

1 kg de carne moída

Sal à gosto

Pimenta do reino à gosto

800g de molho de tomate

400g de tomate cereja

200g cebola picada

50g de alho picado

150 ml de azeite

Folhas de manjericão à gosto

200 g de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo

– Em uma panela coloque o azeite, a cebola e o alho deixando refogar.

– Acrescente a carne moída temperada com sal e pimenta do reino.

– Coloque o molho de tomate e os tomates cerejas cortados ao meio.

– Tempere com folhas de manjericão à gosto e reserve.

– Cozinhe o macarrão Talharim Ninho Pilar em água e sal por cerca de 6 minutos.

– Sirva o macarrão com o ragu de carne e tomate, acompanhado de queijo parmesão ralado.


Para saber mais acesse o site: http://www.pilar.ind.br

Siga as redes sociais da marca:

http://www.facebook.com/oficialpilar e @oficialpilar, no Instagram


Sobre a Pilar

Uma das mais tradicionais marcas de massas e biscoitos do país, Pilar acompanha gerações há mais de 140 anos. Pertencente à M. Dias Branco, uma das maiores indústrias alimentícias do mundo, a marca entende que algumas coisas não mudam: o carinho da avó, o cafezinho com cream cracker, as lembranças boas que a gente guarda da infância. Com preços acessíveis, as marcas e biscoitos Pilar são como uma receita que passa de geração em geração. São cerca de 60 produtos no portfólio, além da linha infantil Gufs.