Cultura Fique por dentro!

As bandas U2, Scorpions, Queen e A-ha recebem tributo da Orquestra Filarmônica do Ceará nesta terça-feira, 21, no Teatro José de Alencar

Os ingressos podem ser adquiridos na hora ou antecipadamente na bilheteria do teatro. O evento começa às 19h30.


O Teatro José de Alencar recebe na noite desta terça-feira, amanhã, 21 de agosto, um tributo a clássicos do rock. A Orquestra Filarmônica do Ceará vai homenagear bandas de rock consagradas como U2, Scorpions, Queen e A-ha. O concerto será regido pelo Maestro Gladson Carvalho e conta com a participação da Blackpool Band – que tem Cy Fortuna como vocalista -, o tenor Ricardo Máximo, além de Mr Bob e Léo Araújo. Os arranjos da apresentação foram produzidos por Lu Carlos.

U2 é uma banda irlandesa de rock formada no ano de 1976. O grupo é composto por Bono (vocal e guitarra), The Edge (guitarra, teclado e backing vocal), Adam Clayton (baixo) e Larry Mullen Jr. (bateria e percussão). Inicialmente, o gosto musical possuía influências no gênero pós-punk, porém, eventualmente foram incorporando estilos mais genéricos. Suas letras, muitas vezes embelezadas com imagens espirituais, têm foco em temas pessoais e preocupações sócio-políticas.

Scorpions é uma banda de rock originária de Hanôver Alemanha fundada em 1965 pelo guitarrista Rudolf Schenker, sendo a primeira banda de hard rock formada no país germânico. No início eram chamadas de Nameless (aqueles sem nomes), depois passou para The Scorpions até o final de 1969, depois foram chamados simplesmente de Scorpions. O primeiro álbum da banda foi o LP Lonesome Crow de 1972, com os irmãos Rudolf e Michael Schenker nas guitarras.

A-ha é uma famosa banda norueguesa de new wave e pop rock, formada na cidade de Oslo, Noruega, em 1982. Seus integrantes são Morten Harket (vocalista), Magne Furuholmen (tecladista) e Påul Waaktaar (guitarrista). O grupo alcançou enorme sucesso mundial nos anos 80, se tornando imediatamente umas das bandas mais famosas daquela década.

A OFCE surgiu em 22 de maio de 1998, em reunião na casa da mãe de seu criador, o maestro Gladson Carvalho. Com intuito de reunir os melhores músicos do Ceará em um trabalho ousado, promovendo formação de plateias, laboratório profissionalizante, geração de trabalho e renda para cerca de 70 profissionais da música.

A Filarmônica do Ceará tem contribuído para conter a constante demanda de talentos musicais que o estado perde e ainda perde para outras terras, devido à falta de incentivos e recursos para manter-se em atividade. A OFCE é um sonho realizado, em concertos de porte nacional e internacional, além de duas óperas, O Cientista e O Jesuíta.

A Blackpool Band, uma das convidadas para a apresentação, nasceu em maio de 2018 da ideia de um grupo de –amigos – músicos experientes de Fortaleza, apreciadores de som clássico, rock, pop e flashback. O grupo faz uma mistura musical para o público relembrar bons tempo, interagir, dançar e cantar. Formada por Cy Fortuna (vocais), Lu Carlos (guitarra e baixo), Tarcísio Pinho (sax) e Elvis Brito (bateria), a Blackpool Band pretende fazer um trabalho autoral, resgata e traduz para o público de forma lúdica, o entretenimento autêntico.

SERVIÇOS:

Quando: Terça-feira, 21 de agosto

Onde: Teatro José de Alencar

Hora: 19h30

Valor: R$15 (meia) | R$30 (inteira)

Vendas: No local (Bilheteria do Teatro José de Alencar)

Informações: 85 98899.0644 | 85 99618.5840