Fique por dentro! Sociedade

Assembleia celebra 45 anos da Unifor

A Universidade de Fortaleza (Unifor) foi homenageada em sessão solene, na noite desta terça-feira, 21 de agosto, pelos 45 anos de sua fundação. A solenidade aconteceu no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa, e atendeu à solicitação dos deputados Fernanda Pessoa (PSDB) e Bruno Gonçalves (Patri).

A deputada Fernanda Pessoa destacou o importante papel da instituição de ensino no País. “São décadas de dedicação ao ensino e à pesquisa, levando o nome de nosso Estado para além das fronteiras do nosso País. Anos de inovação, desenvolvimento e ciência, e, acima de tudo, transformando a vida da nossa gente que, assim como eu, entrou nessa querida instituição cheia de sonhos e saiu de lá com muitos outros desejos, desejos maiores e bem mais desafiadores”, ressaltou.

Foram homenageados a presidente da Fundação Edson Queiroz, Lenise Queiroz Rocha; os professores Francisco Alberto Lima de Oliveira, José Antônio Carlos Otaviano David Morano, José Batista de Lima, José Renato Ferreira Barreto e Nise Sanford Fraga; e a funcionária Leonilha Maria Brasileiro Lessa. Recebeu homenagem, “in memoriam”, o chanceler Airton José Vidal Queiroz.

Também participaram da solenidade o secretário adjunto da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Francisco Carvalho de Arruda Coelho; a reitora da Unifor, Fátima Maria Fernandes Veras; a vice-presidente da Fundação Edson Queiroz, Manoela Queiroz Bacelar; e o chefe de gabinete da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Francisco Edmar Pereira Neto.