Fique por dentro! Sociedade

Mauro Benevides Filho apresenta plano econômico de Ciro Gomes a filiados do LIDE Ceará, no próximo dia 31

Entidade dá sequência aos debates com os coordenadores dos planos econômicos dos candidatos à presidência do Brasil

O LIDE Ceará vai dar continuidade aos debates com os coordenadores dos planos econômicos dos candidatos à presidência do Brasil, no próximo dia 31 de agosto (sexta). Na ocasião, o economista Mauro Benevides Filho, responsável pelas propostas do candidato Ciro Gomes nessa área, apresentará as principais propostas do presidenciável. O evento terá como tema “Brasil – cenário econômico e desafios pós-2018”, com enfoque na proposta do presidenciável. O evento é exclusivo para filiados e convidados da entidade. Mauro Filho também participará do Fórum de Competitividade do Lide Global, em São Paulo, no dia 17 de setembro.

No encontro, Mauro abordará as principais ideias de Ciro Gomes (PDT), candidato à Presidência. Uma delas é a proposta de reverter a negativação de nomes no mercado a partir do investimento público no refinanciamento das dívidas. Dentre outras ideias abordadas estão ainda a reformulação do sistema de aposentadorias, imposto sobre movimentações financeiras e a reforma trabalhista.

“A campanha presidencial já começa a tomar conta dos debates no país. Dessa forma, o LIDE Ceará segue com seu objetivo de tornar mais clara as propostas dos principais postulantes na área econômica. Receberemos Mauro Filho, para ouvir sobre suas ideias e o programa econômico do candidato Ciro Gomes para a retomada tão almejada pelo país”, explica Emília Buarque, presidente do LIDE Ceará.

Sobre Mauro Filho

Mauro Benevides Filho é formado em Economia pela Universidade de Brasília (UnB). Possui doutorado pela Universidade de Vanderbilt (EUA), na qual convidado como professor visitante para lecionar a disciplina de Microeconomia. É professor do Departamento de Economia Aplicada e no Curso de Mestrado e Doutorado em Economia (CAEN) da Universidade Federal do Ceará UFC.

Já exerceu os cargos de secretário da Fazenda na Prefeitura de Fortaleza, Secretário de Planejamento e Coordenação do Estado do Ceará, Secretário de Governo do Estado do Ceará, Secretário da Administração e Gestão do Governo do Ceará e Secretário da Fazenda – função que ocupou nas duas gestões de Cid Gomes e no mandato do atual governador Camilo Santana. Na campanha presidencial de 2002, foi também o Coordenador do Programa Econômico do candidato Ciro Gomes.

Sobre o LIDE Ceará

O LIDE CEARÁ é um grupo de líderes empresariais multisetorial, independente, apartidário, com alta conectividade e com foco no desenvolvimento socioeconômico. O objetivo do grupo é ampliar o ambiente de negócios e as oportunidades, conectando e dando projeção para as empresas, debatendo temas diversos, influenciando e defendendo posicionamentos. O LIDE CEARÁ tem agenda mensal, de fevereiro a novembro, com conteúdo de altíssimo nível e acesso aos principais expoentes do país no campo empresarial e no poder público.

Café-debate com Mauro Benevides Filho

Dia: 31 de agosto (sexta-feira)

Evento exclusivo para convidados

Compõem o Comitê do LIDE CEARÁ:

Presidente

Emília Buarque

Vice-presidente

Sérgio Resende

CONSELHO CONSULTIVO

Deusmar Queirós

Geraldo Luciano Mattos Jr.

Lauro Fiúza Jr.

Pedro Lima

Raimundo Padilha

Severino Ramalho Neto

DIRETORIA

LIDE AGRONEGÓCIOS – Tom Prado

LIDE COMÉRCIO – Francisco Marinho

LIDE CONTEÚDO – Marcos Pinheiro

LIDE CONSTRUÇÃO CIVIL – Patriolino Dias

LIDE CULTURA – Max Perlingeiro

LIDE ECONOMIA – Ivo Machado

LIDE EDUCAÇÃO – Tales de Sá Cavalcante

LIDE ENERGIA – Pedro Fiúza

LIDE GESTÃO – Edson Queiroz Neto

LIDE INDÚSTRIA – Aline Ferreira

LIDE JUSTIÇA – Raul Amaral

LIDE MULHER – Luciana Colares

LIDE SEGURANÇA – Vicente Araújo Jr.

LIDE SOLIDARIEDADE – Ticiana Rolim Queiroz

LIDE TECNOLOGIA – Iuri Colares

LIDE TERCEIRO SETOR – Dado Montenegro

O LIDE nas unidades internacionais (China, Itália, Alemanha, Portugal, EUA, Argentina, Paraguai, dentre outras), representa um ambiente seguro para negócios e desenvolvimento, especialmente entre o mundo e a forte presença do grupo na América Latina, com destaque para o Brasil. A organização está presente nos cinco continentes.