Fique por dentro! Mercado Nacional

POMAR LANÇA MAIS 3 SABORES E APRESENTA NOVA IDENTIDADE VISUAL DURANTE FESTIVAL COSTUME SAUDÁVEL

Durante o Festival Costume Saudável, o Pomar apresenta três novos sabores e a nova identidade visual. O público do evento vai degustar em primeira mão os sabores compostos por mix de frutas com outros insumos com propriedades funcionais. Intitulados Match, o Energia combina açaí, uva, beterraba, pasta de amendoim e pó de guaraná. O Match Equilíbrio agrega abacaxi e maçã verde à hortelã, couve manteiga e linhaça. Já o Match Renove é um blend de abacaxi, kiwi, pepino, hortelã e chá branco.

A outra novidade é o rebranding. Além de apresentar os mixes em uma embalagem diferenciada, o Pomar chega ao Festival com uma identidade visual mais atual. As mudanças são assinadas pela Abracadabra Branding e Design.Os visitantes do Festival Costume Saudável poderão conhecer a nova marca e degustar os sabores de sucos funcionais no estande, onde serão recepcionados pela mascote. A marca também irá promover ao longo do evento ações voltadas para o bem-estar e a saúde, explorando a naturalidade dos seus produtos.

“Essa tendência do mercado que tem definido o setor de alimentos e bebidas reflete algo maior, que é a busca pela qualidade de vida. Os valores do Festival são muito próximos aos nossos e, por isso, o escolhemos para apresentar essas novidades. Os novos sabores vêm para facilitar o dia a dia de quem não abre mão de cuidar da própria saúde, alimentando-se bem”, diz Veruska Ribeiro, sócia proprietária d’o Pomar, juntamente com Milena Ribeiro, Patrícia Ribeiro e Márcio Maia.

Novos sabores em polpas funcionais

Para o desenvolvimento dos novos sabores, o Pomar contou com a consultoria da nutricionista Danielle Lodetti. Ela explica que o Match Renove contém abacaxi, kiwi, pepino, chá branco e hortelã. “São todas substâncias ricas em antioxidantes e que auxiliam o organismo a se proteger contra o processo de envelhecimento”. Para preparar os sucos funcionais, basta acrescentar água e adoçar, conforme sua preferência. O mix não possui em sua composição água, conservantes, açúcar ou glúten.

“Já a polpa energética concentra várias frutas e substâncias que têm um valor calórico um pouco mais alto e que são típicas para um pré ou pós-treino ou para aquela refeição que você quer ter mais saciedade”, diz Danielle. Então, o Match Energia associa açaí, uva, beterraba, amendoim e guaraná. A nutricionista ressalta que essa polpa reúne vários antioxidantes, carboidrato e proteína.

Por fim, o Match Equilíbrio concentra abacaxi, maçã verde, couve manteiga, hortelã e linhaça. “Esses alimentos possuem vários fitoquímicos que auxiliam o organismo no processo de eliminação de toxinas. Além da combinação ser muito saborosa e agradável ao paladar, o mix tem essas propriedades benéficas para nossa saúde, agregando ainda muita fibra, que melhoram o trânsito intestinal”, destaca. Segundo a consultora, a ideia d’o Pomar ao lançar essas polpas funcionais foi adicionar ainda mais ingredientes que trazem benefícios à saúde, de uma forma prática, pois esses já vêm misturados na polpa. “É claro que cada pessoa tem a sua forma de consumir e os mixes proporcionam essa versatilidade. Além de sucos, elas podem ser batidas no liquidificador com proteína ou iogurte, de acordo com a sua preferência, e servem de base para deliciosas receitas de sobremesas saudáveis”, diz Danielle.

Ela revela que o processo de seleção dos ingredientes e testes de produção foi muito intenso e longo, justamente para trazer para o consumidor a qualidade dos produtos, desenvolvidos pela marca desde 1994. “Eu, como nutricionista, procurei escolher alimentos que realmente oferecem benefícios funcionais para a saúde. O Pomar pegou tudo isso e associou à tecnologia, à qualidade da matéria-prima e na produção para produzir essas polpas”, conclui.

Sobre a nova identidade visual

Estudo da agência Euromonitor International indicou que nos últimos cinco anos, o setor de alimentos e bebidas saudáveis no Brasil cresceu 12,3% ao ano, em média. Mesmo em um período marcado pela recessão econômica, apenas em 2016, foram R$ 93,6 bilhões em vendas no país. Em expansão, o cenário se torna mais competitivo e exige das marcas um forte posicionamento no mercado.

“Está em andamento uma grande revolução nessa área de alimentos e bebidas”, explica Allyson Reis, sócio fundador da Abracadabra Branding e Design. “Essa é desencadeada por pessoas que buscam cada vez mais por uma alimentação mais saudável, uma indústria transparente e uma produção sustentável”, destaca.

Assim, o Pomar da Polpa se atualiza para dialogar com esse público e apresenta a nova marca Pomar. De acordo com Allyson, as embalagens agora comunicam de forma mais objetiva, esclarecendo as dúvidas mais comuns dos consumidores: que as polpas não possuem aditivos químicos ou conservantes, preservando o sabor e as propriedades naturais da fruta.

Os novos mixes também seguem essa proposta e ainda ganham identidade visual baseada em aquarelas feitas à mão, que pelas suas formas orgânicas e cores, nos remetem ao que de melhor se encontra na natureza.

Sobre o Pomar

O Pomar atua no mercado de polpas de frutas desde 1994. Nasceu como uma empresa familiar e se mantém até hoje. Atualmente,a marca apresenta uma linha de produtos com 18 sabores, que é distribuída nas principais redes de supermercados do Ceará. A fábrica emprega mais de 80 pessoas e é fiscalizada de acordo com o que regulamenta o setor de alimentos e bebidas, garantindo ao consumidor a segurança alimentar e a qualidade dos produtos.