Fique por dentro! Mercado Nacional

EDP está entre as 50 maiores empresas do Brasil no ranking Valor 1000

Companhia também foi reconhecida na edição especial

Melhores & Maiores, da revista EXAME

A EDP, companhia que a atua em todos os segmentos do mercado elétrico, está entre as 50 maiores empresas do País, segundo o anuário Valor 1000, elaborado pelo jornal Valor Econômico com base nas informações financeiras das organizações. Isso significa que a EDP avançou 18 colocações na comparação com 2017, chegando neste ano à 47ª posição no ranking geral.

Neste mês, a companhia já havia ingressado no rol das 50 maiores empresas do Brasil segundo o especial Melhores & Maiores, da revista EXAME, subindo 14 posições na comparação com o ranking do ano passado. A EDP Comercializadora também se destacou na publicação como uma das dez companhias que mais cresceram e a EDP Espírito Santo foi assinalada como uma das dez empresas que mais bem remuneram seus acionistas. A lista Melhores & Maiores é preparada pela Fipecafi, fundação ligada à Universidade de São Paulo, e aponta as 1000 maiores corporações do País.

No Ceará, a EDP é responsável pela UTE Pecém I, sediada no município de São Gonçalo do Amarante. Em operação desde 2012, a Usina gera 370 empregos diretos e 1.053 empregos indiretos. A atividade da termelétrica foi responsável pela transformação do Ceará de estado importador em exportador da energia elétrica.

“Esta entrada na lista das 50 maiores reflete a aposta firme da EDP no Brasil, por meio dos nossos investimentos crescentes no setor elétrico brasileiro. Adicionalmente, é o reconhecimento do esforço coletivo e do profissionalismo da equipe EDP, a quem aproveito para parabenizar e agradecer”, afirma Miguel Setas, presidente da Empresa.

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Soluções em Energia, e possui 15 unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,4 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, adquiriu participação na CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 12 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. Possui valor de mercado de cerca R$ 9 bilhões, três vezes mais do que em 2005, quando abriu seu capital em bolsa.