Eventos do mercado Fique por dentro!

SDE Fortaleza participa do Encontro Global de Bancos Solidários de Desenvolvimento

Na manhã desta quinta-feira (06/09), a SDE Fortaleza apresenta o Projeto Mulher Empreendedora

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE Fortaleza), participa, nesta quinta-feira (06/09), das 9h às 13h, do Encontro Global de Bancos Solidários de Desenvolvimento (Solidários 2018), realizado na Fábrica de Eventos do Hotel Praia Centro. Na ocasião, o órgão Municipal apresentará, no estande da Prefeitura de Fortaleza, o Projeto Mulher Empreendedora, que faz parte do Programa Fortaleza Competitiva.

Projeto Mulher Empreendedora
O Projeto Mulher Empreendedora visa estimular o empreendedorismo feminino, possibilitando acesso ao microcrédito orientado, além de capacitações e consultorias gerenciais. Em sua primeira edição, a ação beneficiará 87 negócios de grupos com dois ou três empreendedoras de Fortaleza. O Projeto investirá mais de R$ 1,2 milhão, sendo até R$ 15 mil por empreendimento.

Programa Fortaleza Competitiva
O Programa Fortaleza Competitiva é uma iniciativa que engloba um pacote de medidas de estímulo à criação de um cenário qualificado para novos negócios, na Capital, viabilizando mecanismos para o surgimento e crescimento de empresas em áreas estratégicas do Município, gerando emprego, renda e desenvolvimento.

Encontro Solidários 2018
O objetivo do Encontro Solidários 2018 é trocar experiências e aprendizados entre os vários modelos de Bancos Comunitários de Desenvolvimento e tecnologias sociais desenvolvidas por vários países para gerar desenvolvimento econômico com inclusão social em territórios de baixa renda. A expectativa é reunir um público de 5 mil pessoas nos três dias. Segundo a organização do evento, são esperados gestores públicos, acadêmicos, movimentos sociais, empreendedores sociais, instituições financeiras e representantes dos Bancos Comunitários do Brasil.


Serviço
Encontro Global de Bancos Solidários de Desenvolvimento
Local: Fábrica de Negócios (avenida Monsenhor Tabosa, 740 – Hotel Praia Centro).
Mais informações:http://bancossolidarios.global