Fique por dentro! Saúde

Clínica-escola da UNINASSAU oferta serviços a preços populares

Desde a inauguração, somam-se mais de 1.500 atendimentos entre serviços de psicologia e fisioterapia

Em 2016 a Faculdade UNINASSAU Fortaleza inaugurou a Clínica-escola de Fisioterapia e Psicologia com intuito de desenvolver a prática dos estudantes e ofertar serviços para a população com preços populares. Desde então, somam-se mais de 1.500 atendimentos em serviços como psicoterapia individual, terapia infantil, terapia em grupo e de casal, e na área de fisioterapia especialidades como trauma ortopedia, neurologia e hidroterapia.

Os atendimentos são realizados por acadêmicos do 7º e 8º semestre de fisioterapia e do 8º, 9º e 10º período do curso de psicologia, que estão cumprindo estágios supervisionados obrigatórios da grade curricular das referidas graduações.

Para agendar uma consulta, os interessados devem comparecer na clínica portando RG, CPF e comprovante de residência. Os horários para atendimento são de segunda a sexta-feira, de 08h às 21h, e sábado de 08h às 16h. Para informações sobre valores e especialidades, o contato telefônico é o (85) 3201-2446. A supervisão do equipamento é feita pela psicóloga Carlota Siqueira e os fisioterapeutas Carlos Henrique Amorim e Douglas Matias.

De acordo com a psicóloga, o espaço é um ambiente de aprendizagem e desenvolvimento da prática do estudante. “Inicialmente, os estudantes ficam ansiosos para o contato com o paciente, e aos poucos eles vão evoluindo e se empoderando”, frisa.

Já na área de fisioterapia, o coordenador do curso da UNINASSAU, Olavo Ximenes, declara que além da prática, os estudantes realizam projetos de pesquisa, trabalhando temas como saúde do idoso, saúde da mulher, neurologia, ortopedia, esportiva e outros. “É muito gratificante ver o desenvolvimento do aluno e do paciente. Temos casos de atletas que precisavam de tratamento de fisioterapia e nós demos todo o suporte nesse processo e hoje já demonstram avanços na condição física”, disse. O diretor da Instituição, Marcus Ponte, reitera o compromisso que os profissionais e alunos têm com o equipamento. “A clínica tem a missão de agregar a prática acadêmica e humanização no cuidar, com atendimentos em diversas especialidades e a preços acessíveis ao cidadão, com qualidade, ética e respeito”, finaliza.

A Clínica fica localizada na rua Travessa Juvenal de Carvalho, nº 140, no bairro São Gerardo.