Cursos & Treinamentos Fique por dentro!

JARDIM SECRETO: CONFEITARIA QUE NASCEU APÓS CURSO DO SENAC

Bolos e doces com sabor e sentimento. Foi com esse propósito que a ex-funcionária pública concursada, Amanda Aquino, resolveu deixar a estabilidade de seu emprego para mudar o rumo da história e fazer valer a pena cada minuto de sua vida.

Tudo começou na cozinha de casa, de forma artesanal, com muita qualidade e carinho, ingredientes primordiais em todas as boas receitas. O cuidado nos preparos dos diversos tipos de bolos, doces, biscoitos e geleias buscavam não somente alimentar o corpo, mas também a alma. Contudo, a busca por preparos dessas receitas sem lactose, aliada a uma alimentação mais saudável, foi a motivação inicial para que Amanda se aprofundasse ainda mais no ramo da confeitaria.

Foi quando buscou o Senac Ceará. Em 2017, se inscreveu no Curso de Confeiteiro e teve sua vida transformada. Hoje, faz valer todo o conhecimento teórico e prático adquirido. Abriu sua confeitaria, a Jardim Secreto, com sede própria na Cidade dos Funcionários, onde são produzidos os doces com e sem lactose. O reconhecimento pelo seu esforço e dedicação logo veio, proporcionando a expansão da sua estrutura para melhor atender aos clientes, mas sempre com o firme propósito de manter todo o cuidado e carinho, oferecendo produtos com sabor e sentimento.

CURSO DE CONFEITEIRO – O Senac Ceará oferece os cursos de educação profissional em diversas áreas, incluindo a Gastronomia, que tem uma ampla demanda por formação específica. O curso de Confeiteiro, por exemplo, qualifica o aluno para ser um profissional completo, podendo empreender ou atuar em panificadoras, restaurantes, hotéis e buffets, sendo responsável pela elaboração, preparação, montagem e apresentação dos produtos da confeitaria.

Tendo o conhecimento em mãos, um mundo de possibilidades se abre para a prática dinâmica e repleta de desafios do cotidiano da gastronomia. “Nós contamos com laboratórios modernos e bem equipados, instrutores com certificação internacional, além de um Banco de Oportunidades que encaminha alunos ao mercado de trabalho”, explica Ivan Prado, consultor do Senac Ceará na área de Gastronomia.


SERVIÇO:

Inscrições abertas para o Curso de Confeiteiro do Senac-CE

Turmas

Senac Centro – 10/09/18 a 02/01/19 – 08:00 às 12:00 – Aulas de Segunda à sexta-feira
Senac Aldeota – 17/09/18 a 09/01/19 – 08:00 às 12:00 – SEG TER QUA QUI SEX
Aulas de Segunda à sexta-feira, de 08:00 às 12:00
Requisitos Mínimos: 18 anos e Ensino Fundamental completo