Fique por dentro! Mercado Ceará Mercado Nacional

Rappi lança função para transferência de dinheiro entre usuários

A nova funcionalidade, chamada RappiPay, atua como uma e-wallet e permite transferências para outros usuários e pagamentos em estabelecimentos físicos.

A Rappi, aplicativo de delivery de tudo, comemorou um ano de operação no Brasil, e aproveitou o momento para anunciar o RappiPay, função que permite aos usuários transferir dinheiro entre eles e pagar compras em estabelecimentos físicos por meio do aplicativo. O serviço é prático, rápido e estará disponível para todos os cadastrados na plataforma.

O objetivo do aplicativo é, desde seu surgimento, atuar como um assistente pessoal e simplificar o dia a dia das pessoas. Seguindo essa mesma premissa, a nova função facilita ainda mais a rotina dos clientes ao possibilitar transações financeiras entre os usuários, sem necessidade de uma conta bancária. E, além de permitir transações P2P (person-to-person), em breve, o RappiPay também poderá ser usado para pagamentos em lojas físicas parceiras. Esses estabelecimentos contarão com um QR Code específico e o cliente poderá realizar o pagamento escaneando-o.

De acordo com o presidente da Rappi Brasil, Bruno Nardoni Felici, a ideia do serviço é se transformar em uma plataforma completa para o usuário: “A ideia do pagamento é ser similar ao da China, com os pagamentos P2P via We Chat. A Rappi quer ser um ‘super-app’. Dificilmente você vai achar um aplicativo que quer ser tudo. E queremos atender o que o cliente quer. A gente ouve muito o cliente para desenvolver as coisas, uma delas é esse split. E nós já queríamos entrar no segmento de P2P.”

Para transferir dinheiro via RappiPay, basta entrar no aplicativo, cadastrar um cartão de crédito e digitar o número do telefone do destinatário e o valor que deseja enviar – entre R$ 1 e R$ 2.500. A transferência é gratuita e em tempo real. Além disso, é possível acompanhar todos os movimentos do dinheiro dentro da plataforma.

“O propósito da Rappi é ajudar os seus usuários a terem tudo o que precisam ao alcance da palma da mão, de formas simples e prática. Com o RappiPay, queremos simplificar também as transações financeiras para que nossos usuários possam aproveitar ainda mais a nossa plataforma” afirma Tiago Barra, head de growth marketing da Rappi no Brasil.

Além disso, em uma reunião com os amigos, é possível dividir a conta da pizza delivery, por exemplo, sem a necessidade de fazer transferências bancárias e pagar taxas. Para isso, basta uma pessoa solicitar o valor final a todos os amigos e, depois da transferência, realizar o pedido e pagar com o RappiPay – tudo por meio do aplicativo e em poucos minutos.


SERVIÇO:

RAPPI – APLICATIVO DE DELIVERY
Disponível para Android e IOS.