Ensino Superior Fique por dentro!

Um Dia de Universitário

Estácio Juazeiro do Norte proporciona “Um Dia de Universitário” a estudantes do Ensino Médio do Cariri

Mais de 350 alunos do Ensino Médio de escolas públicas do Cariri participaram, na manhã do último sábado (01/09), da segunda edição do projeto “Um Dia de Universitário”, evento realizado pela Estácio Juazeiro do Norte. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto os cursos, com visitas aos laboratórios da instituição.

Marcando o início da experiência, os alunos puderam assistir, no auditório da instituição, às apresentações sobre os cursos de Medicina, de Farmácia, de Enfermagem e de Fisioterapia, destacando suas respectivas áreas de formação e atuação no mercado. Os cursos da Estácio em Juazeiro contam com um marco de evolução em qualidade, principalmente com as melhores notas junto ao Exame Nacional de Cursos (Enade).

Na ocasião, os visitantes participaram de momentos de descontração vivenciando um pouco do conhecimento e formação profissional na área de Farmácia, através do projeto “Quimidiverte”.

Além da oportunidade de vivenciar um dia de universitário, conhecendo a estrutura e métodos de ensino da instituição, os alunos puderam registrar todos os momentos com registros fotográficos e entregas de imagens instantâneas, para manter viva a recordação da experiência.

Através de grupos, divididos por cores, os visitantes percorreram todos os laboratórios dos cursos, sempre acompanhados por professores da instituição, que puderam orientar e tirar as dúvidas sobre os espaços e metodologia de ensino da instituição.

Para a coordenação dos cursos, a experiência de vivenciar esse momento garante aos alunos uma oportunidade de despertar o conhecimento para a área de interesse, facilitando assim a escolha de qual profissão seguir.