Cultura Fique por dentro!

Cia Comedores de Abacaxi faz sessão única no Porto Dragão

Após temporada no Teatro Dragão do Mar, a Cia Comedores de Abacaxi encena sessão única do espetáculo “Quatro Passos”, agora no Teatro B de Paiva, no Porto Dragão (antigo Teatro do Sesc). Apresentação única será dia 19 de setembro, quarta-feira, às 19h.

Partindo de uma premissa muito simples – o diálogo entre um homem e uma mulher – o texto, inspirado na obra de Albert Camus, apresenta situações não muito claras acerca da vida dos dois e assim surgem muitos questionamentos de cunho existencial e, a partir disso, novas camadas surgem revelando um duplo do casal.

Escrito dentro da proposta de dramaturgia autoral d’os Comedores de Abacaxi S/A, o espetáculo “Quatro Passos” estreou no Teatro do Dragão do Mar em maio 2018 e agora o público poderá conferir uma apresentação única, no Teatro B de Paiva (antigo Teatro do Sesc), no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, dia 19 de setembro, às 19h.

“Quatro Passos” parte de um texto com diálogo direto com o teatro do absurdo e tem também forte ligação com o lírico filosófico existencial. A encenação minimalista sem uso de objetos cênicos, aposta no jogo dos atores, potencializando a voz, o gesto, o movimento.

A utilização do espaço à italiana, traz questões relacionadas com profundidades, lateralidade da caixa cênica. Coreografado de maneira – hora sutil, hora intenso, o espetáculo traz para si o diálogo com a dança Teatro de Pina Bausch. “Quatro Passos” aponta dentro de seu ponto de vista semântico, que somos peças num tabuleiro gigante, sem sabermos de quem é a mão que nos põe em movimento.

Sinopse

Um homem encontra uma mulher e esta, se recusa a acompanhá-lo. Depois de uma conversa revelando, ou melhor, sugerindo uma intimidade entre eles, ela quase se deixa levar. Quando ela está quase se deixando ir, um segundo homem aparece e repete todo o processo com o homem, e assim os conflitos se multiplicam até culminar com a chegada de outra mulher que repete todo o processo já posto.


Serviço:

Espetáculo “Quatro Passos” – Cia de Teatro Comedores de Abacaxi

Texto/direção: Aristides de Oliveira

Assistência de direção: Débora Ingrid

Local: Teatro B de Paiva, Porto Dragão (antigo SESC Iracema, ao lado do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura)
Rua Boris, 90, Praia de Iracema

Dia: 19 de setembro, quarta-feira

Faixa etária: 18 anos

Horário: 19h

Ingresso: R$20 (inteira) e R$10 (meia)

Informações: (85)9.8625 2830 / 3244 1060