Fique por dentro! Gastronomia

Faça você mesmo: Estrela ensina versão econômica do prato chinês yakisoba

Reúna os ingredientes que já tem em casa e gaste muito pouco nesta deliciosa receita

O serviço de delivery virou muito comum entre as famílias brasileiras durante os finais de semana ou para quem busca sair da mesmice do dia a dia. Apesar de ser uma opção atrativa por sua variedade no cardápio, nem sempre é a pedida mais econômica.

Pratos típicos de outros países costumam ter um custo alto devido à utilização de ingredientes importados ou, que muitas vezes, não são encontrados facilmente nos supermercados do Brasil. Mas, por exemplo, na cultura asiática, tem em sua tradição o consumo de verduras e legumes em inúmeras receitas, além de carnes e frutos do mar. O yakisoba, popularmente conhecido nos restaurantes chineses, é um destes pratos.

Aproveite e traga o gosto único desta iguaria para dentro de casa com o Macarrão Chinês, sugestão da Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco.

Esta versão é prática, serve até quatro pessoas e leva apenas o que você já tem dentro da geladeira: aquele pedaço de repolho, a metade da cebola, o tomate da salada que sobrou ou as raspas de cenoura que não usou, entre muitos outros. Basta combinar com os temperos que achar melhor, adicionar o Espaguete Estrela e pronto!

Caso não tenha os ingredientes necessários, não se preocupe, pois o custo médio desta receita é de apenas R$20,00. Então, mesmo economizando, ainda é possível preparar um jantar incrível, digno de um chef de cozinha.

Veja o modo de preparo abaixo e deixe seu final de semana mais saboroso:

Como fazer Macarrão Chinês

Ingredientes:

400g de Espaguete Estrela

½ cebola

1 cenoura em rodelas ou ralada

Pedaços de repolho

2 colher de sopa de chuchu cozido

½ pimentão

Cebolinha

Couve-flor

Rodelas de tomate

50 ml de shoyu

1 colher de sopa de Farinha de Trigo Finna tipo I (sem fermento)

Modo de Preparo:

– Cozinhe o espaguete Estrela conforme a embalagem. Reserve.

– Reúna todos os legumes e vegetais e corte em pedaços grandes. Aqueça a panela e acrescente óleo.

– Refogue os vegetais, coloque shoyu e mexa bem. Dilua uma colher de sopa de farinha de trigo na água do cozimento do macarrão e adicione na panela, até engrossar o molho.

– Se achar que falta sabor, coloque mais shoyu.

– Tempere a gosto.

– Acrescente o macarrão e mexa bem.

– Sirva com cebolinha picado.

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Estrela: 0800 702 5509

http://www.marcaestrela.com.br
http://www.facebook.com/OficialEstrela

Sobre a Estrela

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos, sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.