Eventos do mercado Fique por dentro! Palestras do Mercado

Fametro e PRAVIDA promovem palestra no Setembro Amarelo

Na próxima quarta-feira, 19, a partir das 10h30, o Curso de Psicologia da Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro), em parceria com o programa de extensão da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC) PRAVIDA, promovem palestra sobre prevenção ao suicídio, com entrada gratuita.

Com o tema “Suicídio: tabus e preconceitos”, a ação tem como o objetivo de ampliar e conscientizar acadêmicos e comunidade sobre a importância de se discutir os tabus e preconceitos ao suicídio.

Para a professora e coordenadora do Curso de Psicologia, Ercilia Souza, “as atividades em alusão ao Setembro Amarelo favorecem o diálogo sobre a dor de existir, que se expressa, por vezes, na ideação suicida. Daí a importância de iniciativas como esta para colocar em evidência as fragilidades e as potencialidades do ser humano”, finaliza a coordenadora.


Serviço: Palestra “Suicidio: tabus e preconceitos”, parceria da Fametro com o programa PRAVIDA. Dia 19 de setembro, a partir de 10h30, no Auditório II no Campus Estelita (Rua Conselheiro Estelita, 500). Gratuito.