Fique por dentro! Mercado Ceará Moda & Estilo

Design cearense de joias ganha o mundo com coleção inspirada na flora brasileira

A feira de joalheria MadridJoya recebeu joalheiros do mundo inteiro entre os dias 12 e 16 de setembro, em Madri, na Espanha. A designer cearense de joias, Jussara Regás, foi uma das participantes do evento. Jussara apresentou a coleção Brasilidade, que valoriza as formas e cores da flora brasileira.

A designer criou uma coleção exclusiva para o evento MadriJoya, chamada Brasilidade, que tem a pretensão de valorizar os elementos tropicais brasileiros, especialmente os aspectos da nossa flora. “Pesquisei bastante os formatos e cores que têm a ver com a nossa terra. Criei um conjunto de peças formadas por colar, brincos, pulseira e anel, tendo como elemento base a referência de uma folha e aplicação de pedras brasileiras. O objetivo é valorizar lá fora o que temos de riquezas aqui em nosso país, por isso a ideia de formatos orgânicos típicos do Brasil”, explica Jussara Regás.

A designer aproveitou a turnê pela Europa para fazer um curso sobre gemologia e classificação de brilhantes na renomada L’École Van Cleef & Arpels, em Paris. A passagem pela França rendeu também visita à exposição internacional de joias Bijorhca Paris, um dos maiores eventos para profissionais da área.

Coleção Brasilidade

Criada exclusivamente para a exposição na Feira MadridJoya, Brasilidade conta com um colar de prata banhado a ouro, em formato de folhagem, com a aplicação de pedras brasileiras de diversas cores, como citrinos, praziolitas e peridotos. Constam também brincos e anel de ouro, com formato semelhante ao colar. Para dar um toque mais brasileiro, Jussara criou um bracelete de madeira com uma aplicação de ouro, que contém os mesmos tipos de pedras do colar, trazendo na madeira a sua representatividade, além das cores e formas que remetem às espécies de plantas nativas do Brasil.


Sobre a J. Regás

A Maison J. Regás surgiu em 1975, fundada por Joaquim Regás. Nascido em Barcelona, numa família de tradicionais joalheiros. Joaquim iniciou seu trabalho realizando ele mesmo a criação, produção e acabamento das joias. Sua esposa, Regina Regás, era a responsável pela parte comercial da joalheria. A tradição familiar foi repassada aos filhos Jussara e Walter, que hoje também participam dos negócios, atuando na criação e produção das peças.

Uma das mais respeitadas e conceituadas joalherias do estado, a J. Regás produz peças com design único, atendendo um mercado cada vez mais exigente, que leva em conta requinte e beleza. A cada ano são lançadas novas coleções exclusivas, trazendo inovações relacionadas à tecnologia de produção e tendências do setor.