Fique por dentro! Utilidade Pública

Prefeito Roberto Cláudio recebe alunos selecionados no projeto de intercâmbio Juventude sem Fronteiras 2018

Ao todo, 50 alunos vão para países de língua inglesa e 50 para língua espanhola


Os 100 estudantes que foram selecionados na edição 2018 do Projeto Juventude sem Fronteiras serão recebidos, nesta quarta-feira (03/10), pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, no anfiteatro do Paço Municipal, a partir das 16h.

O projeto promoverá uma experiência de estudos e vivência internacional aos alunos que participaram do programa Academia Enem em 2017.

Os jovens estudarão oito semanas no respectivo país escolhido no ato da inscrição, com despesas pagas (passagens aéreas, emissão de visto e de passaporte, alimentação, hospedagem e seguro médico e de viagem), ajuda de custo e atividades culturais programadas.

Os estudantes, que serão alocados nas cidades de Liverpool e Manchester (Inglaterra) embarcarão neste sábado (06/10) e os jovens que ficarão em Valência e Salamanca (Espanha) viajarão no sábado (13/10).

Sobre a seleção
Para participar da seleção, o aluno matriculado no Academia Enem precisava ter entre 18 e 29 anos, ter cursado o ensino médio integralmente na rede pública ou ainda estar cursando o terceiro ano em escola pública, ter obtido a frequência mínima obrigatória de 65% nas aulas do Academia Enem e ter comprovado a nota geral no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

Saiba mais
Em 2018, foram ofertadas o dobro de vagas (100 só para 2017) por edição do programa Academia Enem. Ano passado, foram disponibilizadas 50 vagas para a edição de 2015 e mais 50 para o ano de 2016. Os estudantes ficaram alocados na Espanha e Canadá.

O Academia Enem é um curso gratuito ofertado pela Prefeitura de Fortaleza, por intermédio da Coordenadoria de Juventude, e voltado para a orientação e preparação de jovens estudantes, em especial os da rede pública de ensino, para o ingresso na educação superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares em geral. Desde 2013, ano do inicio da realização do programa, o Academia Enem já beneficiou quase 60 mil pessoas.


Serviço
Prefeito Roberto Cláudio recebe alunos do programa Juventude sem Fronteiras
Data: Quarta-feira (03/10)
Horário: 16h
Local: Anfiteatro – Paço Municipal (Rua São José, 01 – Centro, Fortaleza)