Fique por dentro!

Câmara de Comércio Ítalo-brasileira Nordeste apresenta investimentos na região

Em evento de apresentação da nova gestão, na FIEC, a entidade fará exposição dos investimentos de companhias italianos em todo o Nordeste, além das potencialidades a serem exploradas. A Itália é líder em número de investidores no Ceará, movimentando cerca de U$ 250 milhões.

A Câmara de Comércio Ítalo-brasileira Nordeste, entidade que promove e dá suporte aos investidores italianos que se interessam pelo Nordeste brasileiro, e vice-versa, apresenta informações sobre onde estão os recentes investimentos na Região. As informações serão divulgadas, no próximo dia 9 de outubro, no auditório da Fiec. Na ocasião, a entidade também apresentará a nova gestão, que tem à frente, o presidente Paulo Eduardo Magnani.

“A importância da Câmara é exatamente criar pontes entre a Itália e o Brasil para o fortalecimento comercial, pois já são dois países que possuem relações históricas e que têm uma reciprocidade e amizade muito fortes e bem estabelecidas, o que permite a abertura de uma série de oportunidades de negócios”, afirma Paulo.

O Ceará tem hoje quase quatro mil empresas no Estado, sendo 921 com capital italiano, país líder em número de investidores no estado movimentando cerca de U$ 250 milhões.

“A nova gestão da Câmara pretende olhar para o futuro e realizar um estreitamento concreto de laços para o fomento de negócios entre a Itália e o Brasil, com foco na Região Nordeste e ênfase no Estado do Ceará. Para as demais regiões brasileiras, o objetivo é o de realizar um trabalho de cooperação e harmonia com as demais câmaras ítalo-brasileiras, visando uma troca de oportunidades de negócios”, completa o presidente.

Entre as empresas associadas a CCIB NE estão grandes corporações como de telefonia Tim, e Sirti Energia SPA.

Câmara de Comércio Ítalo Brasileira

As câmaras de Comércio Ítalo-brasileiras atuam no apoio e orientação dos associados, permitindo fortalecer o elo entre empresas e investidores italianos a atuar no Brasil e vice versa. Com conhecimento e acesso à realidade e política econômica da Região, as câmaras podem dar mais segurança para os associados no que tange a garantia de investimentos.


Serviço
Apresentação da Nova Gestão da Câmara de Comércio Ítalo-brasileira Nordeste
Dia: 09 de outubro de 2018, às 8h30

Local: Auditório José Flávio (Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC) – Avenida Barão de Studart, 1980 – Aldeota)