Fique por dentro! Gastronomia

Quem disse que uma alimentação equilibrada não tem sabor?

Tirolez ensina como fazer receita de Almôndegas com Aveia Gratinadas com Queijo

Com os diversos afazeres cotidianos temos que nos virar para não deixar nada pendente, ainda mais quando o assunto é a alimentação da família. Quem nunca chegou cansada em casa, depois de um dia de trabalho e optou por comer uma massa congelada ou um lanche rápido?

Entretanto, para manter a saúde sempre em dia, uma alimentação equilibrada é indispensável. Por isso, a Tirolez, uma das marcas mais tradicionais de laticínios do país, ensina uma receita de Almôndegas com Aveia gratinadas com Queijo.

Esse prato de dar água na boca leva apenas 40 minutos de preparo e é ideal para quem não tem muito tempo para se dedicar a cozinha, mas não abre mão de uma comidinha saborosa e cheia de benefícios para o corpo.

Dica: as “Almôndegas com aveia gratinadas com queijo” tem alto teor de proteínas, componentes fundamentais para a formação de todas as células do organismo. A receita também é rica em vitamina B12, fornece 89% da quantidade recomendada da vitamina para 1 dia! Este nutriente é fundamental para a saúde das células do sangue. A preparação ainda contribui com alto teor de selênio, antioxidante essencial às defesas do corpo; e zinco, também participante do sistema de defesas do organismo.

Ficou com vontade de experimentar essa delícia? Veja abaixo o modo de preparo e aproveite!


Almôndegas com aveia gratinadas com queijo

Ingredientes:

 

Almôndegas:
– 300g de carne moída magra
– 2 colheres (sopa) de aveia em flocos
– ½ cebola ralada
– 2 colheres (sopa) de cheiro verde picado
– 1 dente de alho amassado
– 1 colher (café) de sal
– 12 cubos de Queijo Prato Light Tirolez cortados em cubos médios

Molho:
– 1 colher (sobremesa) de manteiga sem sal
– 1 colher (sobremesa) de farinha de trigo branca
– 500ml de leite desnatado
– 1 colher (café) de sal
– Pimenta-do-reino branca moída a gosto
– 2 colheres (sopa) de Queijo Prato Light Tirolez ralado

Preparo

Almôndegas:
– Faça uma mistura com a carne, a aveia, a cebola, o cheiro verde, o alho e o sal. Mexa bem;
– Divida a massa em 12 partes; envolva cada um dos 12 quadradinhos de Queijo Prato Light Tirolez com as 12 partes da massa, fazendo bolinhas;
– Unte uma assadeira com óleo e preasse as almôndegas por 15 minutos. Reserve.

Molho:
– Em uma panela derreta a manteiga e coloque a farinha, refogue;
– Junte o leite, aos poucos, mexendo sempre, até o molho engrossar levemente; tempere com sal e pimenta;
– Regue as almôndegas com o molho e salpique o queijo ralado; volte à assadeira ao forno por aproximadamente 15 minutos, até que fique dourado. Sirva.

Rendimento
6 porções (2 almôndegas por porção)
Tempo de Preparo
40 minutos

Para mais dicas e receitas, acesse nosso site e redes sociais.
www.tirolez.com.br | @tirolezqueijos
Apaixonados por queijo, amam Tirolez.

Sobre a Tirolez

Fundada há 38 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa possui seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 100 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.