Fique por dentro!

Aço Cearense Industrial passa a fazer parte da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém

Com o objetivo de buscar melhorias em infraestrutura, logística e geração de novos negócios, e para contribuir ainda mais com o fortalecimento e desenvolvimento empresarial, a Aço Cearense Industrial passou a fazer parte da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém – AECIPP.

Atualmente a AECIPP possui 30 associados que juntos geram mais de 50 mil empregos diretos e indiretos. Ao todo, já foram investidos, aproximadamente, R$ 28,5 bilhões no Complexo, sendo que 45% destes investimentos foram realizados por empresas internacionais.

A Aço Cearense Industrial, que possui duas unidades industriais em Caucaia, faz parte do Grupo Aço Cearense que completa neste mês 39 anos de atuação no mercado siderúrgico e metalúrgico brasileiro. É líder regional do setor e possui capacidade produtiva de um milhão de toneladas de aço, oferecendo mix com mais de 1.500 tipos de produtos para clientes em todo o Brasil. Possui cinco empresas: Aço Cearense Comercial, Aço Cearense Industrial, SINOBRAS, SINOBRAS Florestal e Instituto Aço Cearense, localizadas nas regiões Norte e Nordeste do país.


Sobre a AECIPP

A AECIPP é uma entidade empresarial, sem fins lucrativos, com atuação no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e região. A associação nasceu com o intuito de fortalecer e desenvolver de forma sustentável as atividades empresariais, industriais e de serviços nessa área, tendendo as demandas e os interesses das empresas associadas e atraindo cada vez mais oportunidades de negócio.