Fique por dentro! Mercado Nacional

Adel instala espaço de relacionamento em Fortaleza

O escritório faz parte do planejamento estratégico da organização para assuntos institucionais

Com o objetivo de tornar o atendimento ainda mais acessível a clientes, parceiros (as) e investidores, a Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) abriu neste mês de agosto um novo escritório, localizado na Avenida Santos Dumont, 2789, sala 601, Aldeota. Com 10 anos de um sólido trabalho, a Adel é referência no campo do desenvolvimento social, econômico e humano no Brasil e no mundo, já tendo recebido vários prêmios ao longo desse tempo de atuação.

No novo espaço, está alocada a Diretoria de Desenvolvimento da organização, encarregada de gerir relações institucionais, mobilizar parcerias, prospectar novos clientes e captar recursos e negócios. O diretor de desenvolvimento, Gláucio Gomes, está à frente e revela os objetivos de um escritório em Fortaleza. “Queremos oferecer um espaço em que possamos falar dos nossos trabalhos e nos relacionar com pessoas interessadas com maior agilidade. A finalidade é estar mais próximo de investidores e clientes da organização para nutrir nossas relações com eles, já que nossa sede fica em Pentecoste, a cerca de 90 km de distância da capital cearense”, diz.

O novo ambiente reflete o avanço estratégico de expansão da organização, que nos últimos dois anos, passou a operar em um número maior de municípios e segue em crescimento, planejando projetos e ações, inclusive, para outras regiões do país. A Adel possui a sede em Pentecoste (CE), um escritório em Fortaleza (CE), e três núcleos avançados, que são escritórios instalados temporariamente em cidades-polo nos territórios em que os projetos/serviços são realizados, estratégia adotada pela organização para gerir projetos em diferentes locais, distante da sede.

“Nesse contexto, a proposta é tornar a Adel uma organização promotora de desenvolvimento local a partir da gestão de conhecimentos e da disseminação de soluções e tecnologias que potencializam a resiliência das comunidades – não apenas no Sertão, mas em outros âmbitos com desafios similares”, explica o diretor de desenvolvimento.

Sobre a Adel

A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) foi criada em 2007 por jovens filhos de agricultores, que se formaram na capital do Estado e retornaram para suas comunidades, aplicando os conhecimentos adquiridos. Localizada em Pentecoste (CE), a Adel é uma organização sem fins lucrativos, que desenvolve projetos em 23 municípios do Ceará (13 no território do Vale do Curu e Aracatiaçu e 10 no território do Cariri Oeste), no Rio Grande do Norte (em João Câmara, São Miguel do Gostoso, Touros e Jandaíra) e no Sul da Bahia, no município de Jequié.

Referência nacional em estratégias de desenvolvimento no meio rural, o trabalho da agência foca na aliança entre quatro eixos que formam uma rede de apoio aos novos empreendedores: conhecimento (por meio de oficinas, assistência e consultoria técnica), crédito orientado (com a oferta de pequenos empréstimos), redes cooperativas (a partir dos arranjos produtivos e comerciais) e tecnologias da informação (através de tecnologias socioambientais).


Serviço

Escritório Adel-Fortaleza

Endereço: Avenida Santos Dumont, 2789, sala 601, Aldeota.

Agendamentos: (85) 3109.7353 | (85) 99126.9602

http://www.adel.org.br

Facebook: adel / Instagram: @adelceara