Fique por dentro! Saúde

Hapvida promove ações em alusão ao Outubro Rosa

Comprometido com a saúde da população brasileira e consciente do seu papel na sociedade, o Hapvida Saúde promove ações em alusão ao Outubro Rosa, nesta sexta e sábado. Amanhã, das 15h as 18h, carros do VAMO (Veículos Alternativos de Mobilidade Urbana) serão disponibilizados para levar para casa mulheres que farão sessões de quimioterapia para tratamento do câncer de mama no Hospital Antonio Prudente.

Já no sábado, 20, serão realizadas ações de conscientização pela prevenção do câncer de mama. Em Fortaleza, o programa de assessoria de corrida +1K realizará mini palestra sobre autoexame, além de uma programação com atividades físicas. Serão realizadas ações ainda em Recife, Belém, Maceió e Salvador.

Na capital cearense, as atividades do +1k acontecerão das 7h às 9h da manhã, nos núcleos do Cocó, Bezerra de Menezes, Beira Mar, Aeroporto e Cambeba. Dentre as atividades físicas estão circuito funcional, corrida em trilhas, aula de dança e zumba. Também no sábado, os carros do VAMO estarão decorados com balões, lacinhos rosa e cartão da campanha. Além disso, até o fim do mês, todos os colaboradores do Hapvida usarão o lacinho rosa, símbolo da campanha do Outubro Rosa.

Além disso, as fachadas dos hospitais da rede própria do Hapvida, nas cidades de Fortaleza (CE), Salvador (BA), Belém (PA), Manaus (AM), Maceió (AL) e Recife (PE) estarão iluminados na cor rosa. Todas as iniciativas partem do entendimento do Hapvida Saúde que construir uma consciência de prevenção de doenças nas pessoas é de responsabilidade de todos. “Uma operadora de saúde não pode ser uma gestora de doenças e sim uma promotora de saúde. Todos nós temos um papel social importante, pois se não tornarmos o meio social saudável, as pessoas não serão saudáveis. Precisamos ter e promover a conscientização de uma vida mais saudável”, ressalta a diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella.

Programação +1k Outubro Rosa

Data: Sábado, 20 de outubro

Horário: das 07h às 09h.

· Núcleo Cocó: Mini palestra sobre autoexame, circuito funcional, aula de dança e corridas em trilhas;

· Núcleo Bezerra : Mini palestra sobre autoexame, TAF e aula de dança;

· Núcleo Beira Mar: Mini palestra sobre autoexame, Corrida de Revezamento e aula de dança;

· Núcleo Aeroporto: Mini palestra sobre autoexame, zumba e treino de corrida;

· Núcleo Lago Jacarey: Mini palestra sobre autoexame, aula de dança e funcional.

Cartão Outubro Rosa