Cultura Fique por dentro!

Cantor Silva faz show gratuito no Festival Elos no dia 17 de novembro

O evento une música, esporte e projetos sociais na Praia de Iracema e oferece à Capital uma plataforma de múltiplas experiências

Fortaleza recebe, nos dias 17 e 18 de novembro, o Festival Elos – ações que transformam o mundo. Trata-se de uma plataforma de múltiplas experiências que une cultura, esporte e ações de impacto social. O festival tem como primeira atração musical confirmada o cantor capixaba Silva. O artista se apresenta no sábado (17) no Aterro da Praia de Iracema, em show gratuito. As apresentações musicais têm início às 18 horas.

O projeto tem dois eixos: o Festival Elos e Arena Elos do Esporte, ações que ocorrem simultaneamente no Aterro. O festival conecta música, teatro, dança, artes visuais e artesanato, entre outras práticas de economia criativa. Já o Arena colocará o público em movimento em corridas, tours e campeonatos esportivos. Mais informações em: https://www.facebook.com/festivalelos/ e https://www.instagram.com/festivalelos/. O Elos é uma das iniciativas do XXIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI), que acontece de 20 a 23 de novembro, na capital cearense. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) e nesta edição tem coordenação da Enel Distribuição Ceará.

Silva apresenta seu mais novo trabalho, o álbum “Brasileiro” (2018/slap). O Festival Elos busca provocar novas formas de diálogos entre iniciativas institucionais e o cotidiano da cidade e das pessoas. Oa artista é hoje um dos principais nomes da nova música brasileira. Seus trabalhos, “SILVA EP” (2011), “Claridão” (2012/slap), “Vista Pro Mar” (2014/slap), “Júpiter” (2015/slap), “Silva canta Marisa” (2016/slap) e “Brasileiro” (2018/slap), foram aclamados por público e crítica musical. O artista, oriundo do Espírito Santo, ganhou notoriedade graças à força da internet que espalhou seu som pelos mais diversos lugares do mundo.

“Como a gente vai ser brasileiro?”, pergunta Silva nos primeiros segundos de seu novo álbum de estúdio, batizado exatamente de “Brasileiro”. Ao longo dos 40 minutos seguintes (divididos em 13 faixas inéditas), o compositor traça uma trilha de respostas possíveis para essa pergunta. Uma questão fundamental em duas dimensões: por um lado, para um país que atravessa uma encruzilhada histórica, com horizontes nebulosos; por outro, para um artista que busca reconstruir sua identidade a partir da proximidade com sonoridades de sua terra.

“O SENDI é o maior evento do setor de energia elétrica do país. Apesar de ter momentos específicos para o setor, a temática perpassa a rotina de todos os brasileiros. Realizar o Festival Elos tem como objetivo aproximar a cidade de um evento tão importante, por meio de arte, inovação, sustentabilidade e tecnologia”, destaca Glauco Valério, Secretário Geral do Sendi.

O Festival Elos tem realização da Quitanda das Artes, Cinco Elementos Produções e Instituto BR Arte com correalização do Sendi 2018 Fortaleza. Agradecimento: Enel. O apoio institucional é do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura e da Secretaria de Esporte. A consultoria executiva: Marco Zero Produções. O evento tem apoio do Instituto Iracema e da Prefeitura de Fortaleza.


Sobre o Sendi

Maior evento do setor de energia elétrica do Brasil, o SENDI acontece desde 1962 a cada dois anos e, após dez anos, será realizado em uma capital nordestina novamente. O evento é realizado pela Abradee e nesta edição tem coordenação da Enel Distribuição Ceará. O evento deve reunir cerca de 5 mil pessoas no Centro de Eventos do Ceará. As inscrições podem ser realizadas no site do evento: https://sendi.org.br/. Além dos colaboradores das empresas de distribuição, o SENDI tem como público alvo pessoas que trabalham no sistema elétrico como um tudo, além de pesquisadores e estudantes. Os pilares do evento são sustentabilidade, gestão regulatória, digitalização/clientes e mobilidade elétrica.