Fique por dentro!

Instituto EDP prorroga inscrições para seleção de projetos incentivados até 28 de outubro

Entidades têm até 28 de outubro para inscrever iniciativas aprovadas pelas Leis de Incentivo Federal nas áreas social, esportiva e cultural

As organizações sociais que ainda não se inscreveram para participar do Edital do Instituto EDP, organização que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP, terão até 28 de outubro para finalizarem seu cadastro. Em 2019, a instituição investirá R$ 1,5 milhão em projetos aprovados pelas Leis de Incentivo Federal e que contemplem atividades nas áreas social, esportiva e cultural espalhados pelo país.

Poderão ser beneficiados municípios da área de concessão das empresas distribuidoras de energia (São Paulo e Espírito Santo) ou em áreas oriundas dos empreendimentos de geração (Espírito Santo, Ceará e Amapá).

O processo de escolha será dividido em quatro fases distintas: Inscrições e Análise de Critérios de Elegibilidade (realizada por profissionais do Instituto); Avaliação Qualitativa feita por Comitês de Seleção Internos da EDP; Visitas Técnicas e Negociação e Análise dos Documentos.

Todas as etapas e a classificação final serão divulgadas no site do Instituto. Os projetos apresentados terão duração mínima de 6 meses e máxima de 12 meses e devem ser iniciados no ano de 2019.

Para saber mais sobre o Edital, inscrever-se ou consultar o regulamento, os interessados deverão consultar: http://institutoedp.org.br ou http://bit.ly/editalEDP2019

Saiba mais sobre as categorias que poderão ser participar do Edital

anuncio_cadastro

Projetos Culturais

É necessária aprovação prévia na Lei Federal de Incentivo à Cultura n° 8.313/91 – artigo 18 devidamente comprovada por cópia da publicação da aprovação do projeto junto ao Ministério da Cultura no Diário Oficial da União.

Prioridade: Música*

Localidade: São Gonçalo do Amarante / Ceará

Projetos Esportivos

Para participação é necessária aprovação prévia na Lei Federal de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/06), devidamente comprovada por cópia da publicação da aprovação do projeto junto ao Ministério do Esporte no Diário Oficial da União.

Prioridade: Formação Esportiva

Localidades: São Gonçalo do Amarante (Ceará); Laranjal do Jari (Amapá) e Espírito Santo.

Projetos Sociais voltados à Criança e ao Adolescente

A entidade deve ter o projeto aprovado é necessária permissão prévia na Lei Federal nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente, devidamente comprovada conforme exigências do órgão responsável (Municipal, Estadual ou Federal)

Prioridade: Música*

Localidades: São Gonçalo do Amarante (Ceará), Espírito Santo e São Paulo (Alto do Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte).

*Além da Música, também serão considerados projetos com ações voltadas ao fortalecimento do capital humano das comunidades, vinculadas a atividades escolares e extracurriculares (Ex. arte-educação; educação ambiental, esporte-educação, educação alimentar), Pesquisa, Diagnóstico e Formação de Recursos Humanos, etc.

Se o projeto não se adequar ao regulamento do Edital 2019, ainda podem ser inscritos em: https://bussolasocial.com.br/institutoedp#

Sobre EDP e IEDP

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui 15 unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,4 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, adquiriu participação na CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 12 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Desde que foi fundado, em 2008, o Instituto EDP investiu R$ 100 milhões em projetos socioculturais, que beneficiaram cerca de três milhões de pessoas, em 377 programas espalhados por todo o País. Somente em 2017, 35 iniciativas apoiadas pela organização favoreceram 60 mil moradores das comunidades do entorno das áreas de atuação da Companhia. O Instituto EDP tem como responsabilidade estruturar os investimentos e as iniciativas sociais da EDP em frentes ligadas à valorização da Língua Portuguesa, à educação, ao desenvolvimento local com geração de renda, ao empreendedorismo e ao voluntariado, por meio do esporte, cultura e saúde.