Fique por dentro!

EDP é vencedora regional do prêmio ABERJE com a exposição itinerante ‘A Energia da Língua Portuguesa’

Premiação reconhece cases e organizações na área da comunicação empresarial

A EDP, companhia que atua em todos os segmentos do setor elétrico, foi a vencedora regional do prêmio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – ABERJE, com a exposição itinerante Caminhão EDP – ‘A Energia da Língua Portuguesa’. A empresa foi reconhecida na categoria Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais. A exposição esteve em Fortaleza nos dias 07, 08 e 09 de setembro, no Aterro da Praia de Iracema.

O Prêmio ABERJE é o principal do país em reconhecimento de organizações e profissionais que se destacam na área da comunicação empresarial, valorizando melhores práticas em todo o Brasil. Como vencedora regional do Estado de São Paulo, a EDP agora é uma das duas finalistas na disputa pelo prêmio nacional. A divulgação será em novembro, na Casa Bisutti, em São Paulo.

O case premiado e apresentado pela Empresa foi a exposição itinerante Caminhão EDP – ‘A Energia da Língua Portuguesa’ e como o trabalho impactou diversos públicos com os quais a Companhia se relaciona, fortalecendo a marca da Empresa e impulsionando uma das principais bandeiras da atuação sociocultural da EDP no Brasil, – a promoção da língua portuguesa.

“Estamos muito felizes com o reconhecimento do projeto, que difunde pelo Brasil a mensagem da valorização da língua portuguesa. Essa ação dá visibilidade ao legado que a EDP quer deixar para a sociedade, além de reforçar, junto aos nossos colaboradores, nosso propósito de usar a nossa energia para cuidar sempre melhor”, reforça Luis Carlos Gouveia, diretor do Instituto EDP.

EDP e o apoio à cultura e a língua portuguesa

Com um longo histórico de fomento à cultura, o Grupo EDP conta em Portugal com a Fundação EDP, mantenedora do MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia de Lisboa, e parceira de projetos de natureza social, cultural, científica, tecnológica, educativa e ambiental.

No Brasil, a EDP consolidou suas iniciativas de valorização da língua portuguesa ao tornar-se a principal patrocinadora da reconstrução do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, primeiro museu do mundo dedicado exclusivamente a uma língua, que foi reduzido a cinzas após um incêndio em 2015. O investimento é de R$ 20 milhões e o projeto é realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho e Grupo Itaú.

Durante as obras de recuperação do Museu, a EDP idealizou, ainda, a exposição itinerante “A Energia da Língua Portuguesa”, utilizando a estrutura móvel de um caminhão, que permite aos visitantes conhecer mais sobre os países que falam a língua portuguesa, as peculiaridades e diferenças do português falado no Brasil e em Portugal, e curiosidades sobre expressões comuns desse idioma, o sexto mais falado do mundo e o mais utilizado no hemisfério sul. O caminhão já percorreu 18 cidades do país em oito estados e recebeu mais de 22 mil visitantes.

Sobre a EDP Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui 15 unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,4 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, adquiriu participação na CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 12 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.