Fique por dentro!

Rosier Alexandre será palestrante do Rodeio de Eletricistas no SENDI 2018

A competição ocorrerá no dia 20 de novembro, como parte da programação do seminário

Fortaleza recebe, de 20 a 23 de novembro, o 23º Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI). O evento reúne 5.000 representantes do setor de todo o país. Um dos destaques da programação é o Rodeio Nacional de Eletricistas, que acontece no dia 20 e tem como objetivo promover a segurança do trabalho e a inovação entre os profissionais da área.

Para motivar os participantes, o alpinista Rosier Alexandre contará sua experiência com o Projeto Sete Cumes. Ele foi uma das poucas pessoas do mundo a escalar os sete pontos mais altos do planeta, tendo concluído a tarefa em 21 de maio de 2016, quando chegou ao cume do Monte Everest (8.848m), a maior montanha da Terra. Além desse, escalou ainda o Monte Aconcágua (com 6.962 metros, na América do Sul), Monte McKinley (com 6.194 metros, na América do Norte), Kilimanjaro (com 5.895 metros, na África), Monte Elbrus (com 5.642 metros, na Europa), Monte Carstensz (com 4.884 metros, na Oceania) e Vinson (com 4.897 metros, na Antártida).

escola_de_ideias

O Rodeio Nacional de Eletricistas coloca em prática a experiência diária do eletricista de maneira, segura, emocionante e divertida. As equipes demonstram a realização da tarefa com destreza, habilidade e controle total das normas de segurança e apresentação de práticas inovadoras do sistema elétrico de cada concessionária de energia elétrica do Brasil. A competição estimula o desenvolvimento de soluções para problemas e desafios, incentivando eletricistas e técnicos a compartilharem as boas ideias de maneira segura e eficiente durante a execução diária das atividades.

No evento deste ano, a inovação será o grande diferencial. Aliado a competição tradicional do Rodeio, cada concessionária de energia apresentará prática inovadora. Sendo assim, haverá 30 práticas inovadoras que serão disseminadas, agregando valor com a multiplicação das melhores práticas por todo o país.

O 23º Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI) deve reunir cerca de 5 mil pessoas no Centro de Eventos do Ceará. As inscrições podem ser realizadas no site do evento: https://sendi.org.br/

Sobre o Sendi

O SENDI acontece desde 1962 a cada dois anos e, após dez anos, será realizado em uma capital nordestina novamente. O evento é realizado pela Abradee e nesta edição tem coordenação da Enel Distribuição Ceará.