Fique por dentro!

Com bolinhas antistresse personalizadas, Havas Life cria ação para alertar sobre o câncer de mama

Com participação de influenciadoras, ativação pretende incentivar o autoexame

Nos últimos dias do mês marcado pelo Outubro Rosa, a Havas Life fará uma ação para conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A agência criou a bolinha antistresse “LoveYourMama”, em alusão a uma mama com pequenos nódulos. O objetivo é que o produto se torne um item de recordação, que alerte para a realização do autoexame durante o ano todo.

“As mulheres têm muita dificuldade de entrar em contato com seu próprio corpo e de se tocar, assim deixando de promover o toque das mamas, um dos principais métodos de identificar o câncer de mama”, explica Monica Tritone, uma das líderes criativas da Havas Life. Para quebrar esse tabu, a agência contará com influenciadoras como a ilustradora Camila Rosa (camixvx), que irão incentivar nas redes sociais a realização do autoexame, por meio de posts e stories no Instagram com a imagem da bolinha e o uso da hashtag #SeToca para amplificar a mensagem.

Além disso, mais de 500 unidades serão distribuídas para clientes da agência, como Sanofi, União Química, Novartis, Takeda e Unimed SJRP, bem como para veículos de mídia, formadores de opinião e jornalistas. Também vão receber as bolinhas os colaboradores da Havas Life e da Z+, parceira na iniciativa com o público interno. A ação conta com apoio do Instituto Oncoguia, uma das principais entidades sobre o tema no Brasil, que colaborou no desenvolvimento do conteúdo do folheto que acompanha o brinde e fornece orientações sobre prevenção e saúde mamária.