Fique por dentro! Gastronomia

La Bella Italia apresenta o Jantar a Quatro Mãos

Os chefs Simone Brunelli e Fábio Denardi montaram um cardápio italiano para o jantar harmonizado, que conta ainda com o sommelier Marco Ferrari

Um jantar com três especialistas sobre a Itália, dois chefs e um sommelier. Com um time talentoso, o La Bella Italia vai realizar um jantar harmonizado com o que há de melhor na gastronomia italiana. O chef italiano Simone Brunelli se une ao chef da casa Fábio Denardi para servir um menu completo, cheio de criatividade, que através da gastronomia convida o comensal para uma viagem ao mundo da culinária italiana. O sommelier Marco Ferrari chega para ajudar nessa história com uma harmonização que traz espumantes brasileiros e vinhos italianos exclusivos. O Jantar a Quatro Mãos acontecerá no dia 7 de novembro, a partir das 19h30, no restaurante La Bella Italia.

O evento terá um cardápio que une a essência italiana, técnicas modernas de culinária e vinhos imperdíveis em três etapas e seis pratos. No total, o menu terá duas entradas, três pratos principais e uma sobremesa, além de cinco diferentes vinhos. Na Partenza (Começo) um Tartar de lagosta, funcho crocante e avocado, harmonizado com o espumante Casa Valduga Rosé Blush; e a Lula recheada com cuscuz, pappa al pomodoro e cogumelos frescos, harmonizado com o espumante Casa Valduga Sur Lie.

A segunda etapa, intitulada Viaggio (Viagem), começa com um Agnolotti del plin com ricota, vôngole e tomate San Marzano, harmonizado com o vinho La Grotta Bianco di Salento IGP; logo depois chegará a mesa o Risotto alla Pescatora, harmonizado com um Pecorino Terre di Chieti IGT; e por último uma Paleta de cordeiro com mil folhas de batata e alho porró com demi glace de trufas, harmonizado com Papale Primitivo di Manduria DOP. Para finalizar o jantar, a etapa Dolce arrivo (Doce Chegada) traz uma releitura do tiramisù.

Os dois chefs que montaram o cardápio já trabalharam juntos por muito tempo e a partir do convite do proprietário do La Bella Italia, Luca Lunghi, viram a oportunidade de se reencontrar e montar um cardápio para surpreender. O chef da casa, Fábio Denardi, teve como um dos seus maiores professores o chef italiano Simone Brunelli, quando foi sous chef do mesmo no restaurante Terra Madre (Curitiba). Simone tem um currículo internacional, que passa pela Austrália e Estados Unidos. Atuou no restaurante Azurmendi, em Bilbao (Espanha), premiado com três estrelas no Guia Michelin. No Brasil, prestou consultoria para o restaurante Gero, do grupo Fasano e hoje está no comando do restaurante Terra Madre.


Saiba mais

O La Bella Italia é a principal referência em comida italiana em Fortaleza. Há 13 anos em operação na cidade, o restaurante fundado pelo empresário Luca Lunghi, apresenta antepastos, massas, pratos contemporâneos e sobremesas, seguindo receitas tradicionais italianas e ingredientes de qualidade. O sommelier Marco Ferrari assina a carta de vinhos com rótulos italianos exclusivos, entre outras nacionalidades. A casa conta com dois ambientes, um aberto no térreo e no primeiro piso um ambiente climatizado assinados pelo arquiteto Carlos Otávio.


Serviço:

Jantar Harmonizado La Bella Italia

Data: 7 de novembro

Horário: a partir das 19h30

Valor: R$ 150,00 + taxa de serviço

Local: La Bella Italia, Avenida Almirante Barroso, 812, Praia de Iracema

Telefone: (85) 3219.2166

Instagram: @labellaitaliaFortaleza

Facebook: @LaBellaItaliaFortalezaCE