Alunos do curso de Gastronomia da Fametro promovem almoço temático de Halloween

Alunos do primeiro ao quarto semestre do curso de Gastronomia da Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro) ofereceram na tarde da última quarta-feira, 31 de outubro, um almoço temático em alusão ao Halloween (Dia das Bruxas) para Diretoria da IES, Chefs e formadores de opinião. Na ocasião, também foi apresentada com exclusividade a primeira pós-graduação em Patisserie e Boulangerie da Fametro, que está prevista o primeiro semestre de 2019.

A atividade faz parte da Semana de eventos do Curso de Gastronomia, onde os estudantes são avaliados em cada evento nas ações relevantes para cada uma das disciplinas do curso. O menu foi composto por três entradas, dois pratos principais e uma sobremesa.Todos os pratos servidos remeteram à temática em questão, com nomes como “Caldeirão enfeitiçado” e “Morcegos desmembrados. O almoço também contou com harmonização com drink, vinhos e espumante.

Segundo o coordenador do curso de Gastronomia, Fabio de Lucca, o almoço, que é uma forma de avaliar a evolução dos alunos ao longo do semestre. “Além disso, esses eventos funcionam como termômetro para saber se os estudantes estão prontos para o mercado de trabalho e em quais áreas as habilidades foram melhor desenvolvidas”, conta Fabio.