Fique por dentro! Utilidade Pública

Cerca de 50 idosos são beneficiados com o Espaço da Melhor Idade

O projeto acontece semanalmente no RioMar Kennedy e já existe há dois anos no shopping, contribuindo para qualidade de vida dos idosos

O RioMar Kennedy realiza atividades gratuitas voltadas para o público idoso no Espaço da Melhor Idade. Cerca de 50 idosos das comunidades do entorno do shopping participam semanalmente dos cursos, que geram uma melhoria de vida dos participantes que encontram nas atividades uma forma de preencher o tempo ocioso, aprender novas habilidades e fazer novos amigos. Atividades essas tão simples, mas tão importantes para eles.

“Esse é um público que muitas vezes acaba sendo esquecido e com o Projeto da Melhor Idade procuramos envolvê-lo em atividades que contribuem para resgatar a autoestima, melhorar o convívio social e a qualidade de vida”, afirma a gerente marketing do shopping, Karina Farani.

Os cursos ocorrem nas terças e quintas, das 14h às 17h, incluindo oficinas de automaquiagem, limpeza de pele, artesanato, bordado, ponto de cruz, aula de crochê, além de corte de cabelo e aula de alongamento com dança laboral. O projeto já existe há dois anos e fica situado no Piso L2, na Área de Conveniência e Serviços. Qualquer pessoa pode participar, basta que chegue ao local com antecedência para fazer a inscrição.

Devido às ações em prol desse público, o RioMar Kennedy recebeu em 2017 o Selo Instituição Amiga do Idoso, reconhecimento entregue pela Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado do Ceará.

Projeto do Corpo de Bombeiros

Outra ação apoiada pelo RioMar Kennedy é o Projeto “Saúde, Bombeiros e Sociedade”, do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, que, de segunda a quinta-feira, oferece aulas gratuitas de ginástica para o público de terceira idade e para outras faixas etárias também, das 17h30 às 18h30, no Estacionamento do shopping, no Piso E2.

São promovidas aulas de dança com coreografias de ritmos variados, com destaque para músicas latinas, axé e de forró, além de exercícios aeróbicos. Os interessados em participar podem comparecer antes do início das aulas.

O Projeto iniciou em 2003 no Núcleo de Busca e Salvamento (NBS) do Corpo de Bombeiros, com apoio do Conselho Regional de Educação Física e de militares habilitados para ministrar aulas de ginástica para a terceira idade. Hoje, a ação conta com mais de 300 núcleos em todo o Estado e assiste a cerca de 15 mil pessoas.

SERVIÇO

Espaço da Melhor Idade

Data: terça a quinta-feira

Horário: das 14h às 17h

Local: Piso L2, Área de Conveniência e Serviços – RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100 – Presidente Kennedy)

Mais informações: (85) 3089.0909

Entrada gratuita.