Fique por dentro! Utilidade Pública

Prefeitura de Fortaleza realiza primeira edição do Projeto Meu Parente Empreendedor

A Prefeitura de Fortaleza realiza nesta quinta-feira, 08/11, a partir das 11h, a primeira edição do Projeto Meu Parente Empreendedor. O evento, coordenado pela Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), acontece na sede da Secretaria e tem como objetivo fomentar a economia criativa, por meio da produção de uma feira de empreendedores, onde os todos os produtos vendidos ou os serviços ofertados serão produzidos por familiares dos servidores da Seuma. Dessa forma, a Secretaria estimula o desenvolvimento econômico e auxilia na ampliação da renda familiar.

“Na primeira edição do Projeto Meu Parente Empreendedor iremos contar com aproximadamente 20 expositores, que irão comercializar os mais diversos produtos e serviços. É uma oportunidade de prospectar novos clientes e ampliar o empreendimento. Além disso, o poder público poderá acolher estes microempreendedores e orientá-los sobre legislação municipal e as políticas de fomento a economia”, afirma Águeda Muniz, titular da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente.

Após a exposição, os empreendedores participarão de capacitação sobre licenciamento municipal, onde receberão orientações de como formalizar ou regularizar seu empreendimento, de forma prática e segura, utilizando a plataforma digital da Prefeitura de Fortaleza, o Programa Fortaleza Online.

Além disso, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) vai apresentar as principais políticas públicas municipais direcionadas para os micro e empreendedores de Fortaleza. Dentre elas estão as capacitações gratuitas, ofertadas mensalmente; formalização de negócios; orientação para microcrédito; consultoria técnica gratuita e apoio na comercialização dos produtos. Também será apresentado o Projeto Feiras de Pequenos Negócios de Fortaleza. Todas essas ações fazem parte do Programa de Empreendedorismo Sustentável (PES).

“Minha esposa trabalha no serviço público, na Seuma, já eu trabalho com produção de vídeo. Tenho muito orgulho do meu ramo de filmagens, por isso estou muito entusiasmado em poder apresentar meus serviços no Projeto Meu Parente Empreendedor. Estou otimista com esta oportunidade de divulgação”, afirma Evaldo Sousa, microempreendedor inscrito no projeto.