Cursos & Treinamentos Ensino Superior Fique por dentro!

Prefeitura de Fortaleza promove Semana Tecnológica na Rede Cuca

O evento ocorrerá de modo simultâneo nos Cucas Barra, Mondubim e Jangurussu

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, promove a primeira Semana Tecnológica da Rede Cuca, entre os dias 20, 21, 22 e 23 de novembro.

O evento interativo, que ocorrerá de modo simultâneo nos três equipamentos da Rede Cuca (Barra, Mondubim e Jangurussu), tem por objetivo discutir a tecnologia e as relações cotidianas estabelecidas pelos jovens, por meio do uso desta.

Entre oficinas, palestras e intervenções artísticas, a programação aberta à comunidade ofertará aos jovens a oportunidade de aprender, se atualizar, se divertir e, principalmente, refletir sobre os melhores modo de utilizar e conviver com as as tecnologias.

O Projeto é desenvolvido pela Rede Cuca, em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do curso de Ciências da Computação, com o Instituto Federal de Ciência Educação e Tecnologia do Ceará (IFCE), com a SOS educação e Tecnologia e com o cineasta Emerson Cardoso.

Clique aqui para programação completa

Sobre a Rede Cuca

Todos os meses, os jovens que frequentam os três equipamentos da Rede Cuca localizados na Barra do Ceará, Mondubim e Jangurussu, têm a oportunidade de fazer cursos de formação em oito áreas de atuação diferentes e praticar 21 modalidades esportivas. Mensalmente, são ofertadas uma média de 5 mil vagas para jovens com idades entre 15 e 29 anos.

Serviço

Semana Tecnológica na Rede Cuca
Datas: 20, 21, 22 e 23 de novembro.
Locais: Cuca Barra (Av. Presidente Castelo Branco, 6417, Barra do Ceará); Cuca Mondubim (Rua Santa Marlucia,s/n, Mondubim) e Cuca Jangurussu (Av. Castelo de Castro esquina c/ Av. Contorno Leste, s/n, Jangurussu.