Agência experimental de Publicidade da UNINASSAU prepara estudantes para o mercado URSSA.

Comunicação desenvolve trabalhos nos departamentos de Direção de Arte, Atendimento, Planejamento, Eventos, Redação e Mídia

Com objetivo de desenvolver o estudante em práticas no universo da Comunicação, o curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade UNINASSAU Fortaleza criou a agência experimental de Publicidade intitulada URSSA.Comunicação. A agência é um espaço aberto para os acadêmicos do curso exercerem seus conhecimentos sobre comunicação e promoverem o primeiro contato com o mercado de trabalho.

Ao todo, a agência conta com a atuação de 13 estudantes, que desenvolvem trabalhos nas áreas de Atendimento, setor responsável pela elaboração do briefing; Planejamento, responsável pela parte estratégica da comunicação; Redação e Mídia, responsável pela elaboração dos textos publicitários; Direção de Arte, responsável pela comunicação visual dos trabalhos do cliente; e o setor de Eventos, que cuida diretamente de solenidades ou outras ocasiões que possam gerar relacionamento e engajamento. Vale ressaltar que a equipe atua diretamente em eventos internos da Instituição, dando apoio aos diversos cursos da UNINASSAU.

A direção geral da agência fica por conta do publicitário Marx Furtado, também coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Instituição. Segundo Furtado, a idealização da URSSA.Comunicação veio da antiga gestão do curso. “Estamos dando continuidade ao trabalho, promovendo a experiência de trabalho em agência ao nosso estudante, com prática de trabalhos publicitários e exercer nele a habilidade de resolver problemas com arte, como preparação técnica e criativa para o mercado”, pontua.



Experiência

Para o estudante de Publicidade Bruno Leite, diretor de Arte da agência, a experiência de participar do projeto tem sido muito positiva. “Estou desde o início no projeto, inclusive, produzi a primeira logomarca da agência”, diz o futuro publicitário.

O estudante também relembra a organização da I Semana da Comunicação da UNINASSAU, que teve início na última segunda-feira (5). “Participar do projeto é fantástico e vê-lo saindo do papel não tem preço, não só para mim, mas para toda a equipe da URSSA.Comunicação”, revela.