Fique por dentro! Sociedade

INEC é agraciado pela sexta vez com Prêmio Melhores empresas para se trabalhar do GPTW

As empresas concorreram nas categorias pequenas (de 30 a 99 colaboradores), médias (entre 100 e 999) e grandes (a partir de mil colaboradores)

O Instituto Nordeste Cidadania (Inec) foi agraciado, na tarde desta sexta-feira (09), com o Prêmio Melhores Empresas Para se Trabalhar no Ceará em 2018. O evento é uma realização do Instituto Great Place to Work (GPTW), que há 22 anos certifica e reconhece as empresas com melhores ambientes de trabalho no Brasil. As empresas concorreram nas categorias pequena (de 30 a 99 colaboradores), média (entre 100 e 999) e grande (a partir de mil colaboradores).

Das 114 empresas inscritas no Ceará, 50 foram eleitas por apresentarem as melhores práticas no ambiente de trabalho nesta 9ª edição da premiação. Este ano, para a qualificação no ranking, as empresas tiveram que passar por certificação, com índice mínimo de 70% de confiança. Nas listas GPTW, o Ceará está abaixo da média nacional (7%) de rotatividade voluntária, com taxa de 4%. Ou seja, aqui há maior desejo de permanecer no local de trabalho do que no restante das empresas concorrentes no Brasil.

Histórico na premiação

Esta é a sexta vez que o Inec recebe a premiação. Em 2010, o Inec ficou em terceiro lugar, sendo também reconhecido como primeira ONG a participar de premiações de nível nacional, como Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil pelas revistas Época e Você S/A. Em 2011, o Instituto ficou em quinto no ranking. Em 2012, esteve entre as 40 Melhores Empresas para se Trabalhar no Ceará. Em 2016, a premiação foi dividida em duas categorias: Médias Empresas (de 50 a 999 colaboradores) e Grandes Empresas (acima de 1000 colaboradores), estando o Inec entre as premiadas pela categoria Grandes Empresas. Em 2017, entre as 50 empresas reconhecidas por boas práticas de gestão de pessoas no Ceará, o Inec foi eleito a 6ª melhor.

Sobre o Inec

O Instituto Nordeste Cidadania (Inec), Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) criada em 1993, tem como missão contribuir com a inclusão e o desenvolvimento sociocultural e econômico das pessoas. Para atingir este objetivo, a instituição é parceira do Banco do Nordeste na operacionalização dos programas Crediamigo e Agroamigo, além de desenvolver projetos socioambientais nos eixos Educação e Cultura e Desenvolvimento Comunitário..