Fique por dentro! Gastronomia

Conheça as diferenças dos Cremes de queijo Tirolez: tradicional, light e zero lactose

Leves e saudáveis, cada versão tem sua funcionalidade. Saiba quando consumir cada uma delas

Criadora da linha Creme de queijos no Brasil, a Tirolez, uma das marcas mais tradicionais de laticínios do País, possui hoje um portfólio completo. A linha de Cremes é composta pelos Cremes de Ricota e de Queijo Minas Frescal, que podem ser encontrados nas versões tradicional, light e zero lactose. Mas, com tanta variedade, qual deles escolher?

Para esclarecer as dúvidas e facilitar a escolha, veja abaixo quais as principais funcionalidades de cada versão para que você possa decidir qual o Creme de queijo mais indicado para cada necessidade ou ocasião!

A versão tradicional dos Cremes mantém integralmente as características do produto original.

O Creme de ricota é produzido a partir da ricota Tirolez, que por sua vez é feita do soro do leite. Contém proteína de alto valor biológico, também conhecida como whey protein, além de cálcio e potássio. O Creme de queijo minas Tirolez também apresenta proteínas de alto valor biológico e é rico em fósforo e cálcio. Além disso, contêm vitaminas A, B2 e B12 e os minerais zinco e selênio, importantes para a imunidade.

Os Cremes Tirolez na versão tradicional são perfeitos para manter a dieta saudável das pessoas que não necessitam seguir alguma dieta específica, seja por ingestão calórica ou alergias.

Creme de Ricota e Creme de Queijo Minas Frescal light

Os Cremes de Queijo light possuem redução calórica significativa em relação à versão tradicional. O Creme de Ricota Tirolez light possui 30% menos calorias, e o Creme de Queijo de Minas Frescal light tem 28% menos calorias que a sua versão tradicional.

São perfeitos para quem está de dieta para perda de peso, ou para aqueles que querem manter a forma com uma baixa ingestão calórica!

Creme de Ricota e Creme de Queijo Minas Frescal Zero Lactose

A linha de queijos sem lactose da Tirolez foi lançada para atender a uma demanda dos consumidores com intolerância a este açúcar naturalmente presente no leite. Esses consumidores têm deficiência da enzima lactase, responsável por “quebrar” a lactose para que ela possa ser absorvida pelo organismo. Existem diversos graus de intolerância ao nutriente, que vão desde má digestão até severos desconfortos gastrointestinais. Os Cremes Zero Lactose da Tirolez são facilmente digeridos por portadores dessa intolerância, e são tão saborosos quanto a versão tradicional.

Os cremes Tirolez substituem, com vantagens, outros tipos de queijos cremosos, além de darem um toque especial em sua receita. São saudáveis, nutritivos e deliciosos.

Agora que você já sabe a diferença entre eles, escolha sua versão e prepare duas receitas deliciosas:


Como fazer Barcas de Pão Sírio com Creme de Limão Siciliano

Ingredientes

Creme de limão siciliano:

4 colheres (sopa) de Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez

2 colheres (sopa) de suco de limão siciliano

2 colheres (sopa) de leite

Raspas de 1 limão siciliano

Barcas:

½ cebola descascada e cortada em fatias finas

1 colher (sopa) de azeite

1 abobrinha cortada em cubos pequenos

1 tomate cortado em cubos pequenos

Orégano seco a gosto

Salsinha seca a gosto

Pimenta-do-reino preta moída a gosto

1 colher (café) de sal

2 colheres (sopa) de amêndoas picadas

4 pães sírios pequenos cortados ao meio

Modo de preparo

Creme de limão siciliano:

– Em um recipiente, misture o Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez, o suco de limão, o leite e as raspas. Reserve.

Barcas:

– Em uma frigideira, doure a cebola no azeite, acrescente a abobrinha, o tomate, o orégano, a salsinha, a pimenta e o sal e refogue rapidamente; junte as amêndoas e misture;

– Abra as metades de pão sírio e preencha-as com os vegetais refogados, formando uma “barca” recheada. Sirva com o creme de limão siciliano.

Rendimento: 4 porções

Tempo de preparo: 30 minutos


Como fazer Rolinho Vietnamita com Creme Tirolez

Ingredientes

½ cebola descascada e cortada em cubos pequenos

1 colher (sopa) de azeite

200g de coxão mole cozido e desfiado

½ colher (café) de sal

4 folhas de arroz hidratadas conforme instruções da embalagem

4 colheres (sopa) de Creme de Ricota Tirolez

1 beterraba pequena descascada e cortada em palitos finos

1 manga cortada em palitos

1 xícara (chá) de rúcula

Modo de preparo

– Em uma panela, doure a cebola no azeite, junte a carne desfiada e o sal e refogue rapidamente;

– Monte os rolinhos recheando a folha de arroz com o Creme de Ricota Tirolez, a carne desfiada, a beterraba, a manga e a rúcula e enrole formando um rolinho. Sirva em seguida.

Rendimento: 4 porções

Tempo de preparo: 20 minutos


Saiba mais curtindo nossas redes sociais ou acesse:

http://www.tirolez.com.br

Apaixonados por queijo, amam Tirolez.


Sobre a Tirolez

Fundada há 38 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 100 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.